11/10/2018 às 19h22min - Atualizada em 11/10/2018 às 19h22min

POLÍCIA CERCA TRÁFICO DE DROGAS E DESVIO DE CARGAS

Alex Rodrigues
Notibras

A Polícia Civil do Distrito Federal e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) deflagraram nesta quarta, 10, uma operação integrada de combate a crimes de tráfico de drogas, roubo, furto e desvio de cargas na capital federal e em seis estados.

Cinquenta e sete mandados de busca e apreensão e 48 de prisão foram cumpridos com o apoio das forças de segurança dos estados, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal e Força Aérea Brasileira (FAB). Além de 300 policiais, foram empregados dois helicópteros, aviões (incluindo duas aeronaves da FAB), um ônibus e 60 viaturas policiais.

Denominada Torre de Babel, a operação é um desdobramento de outras duas investigações da Polícia Civil do Distrito Federal que já resultaram na deflagração das operações Porto Seco, contra o roubo e furto de cargas, e Ilha da Fantasia, contra o tráfico de drogas. Toda a operação é monitorada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, da Senasp.

Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa interestadual vem sendo investigada há nove meses pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado

.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »