Caso o resultado seja favorável, a mudança, que está em fase de testes desde o primeiro domingo de 2017 e seguiria até terça (31), será prorrogada até 19 de fevereiro. Com a aprovação da proposta, a medida valerá também durante o horário de verão dos próximos anos.
Segundo o secretário adjunto de Relações Institucionais da Casa Civil, Igor Tokarski, essa decisão foi tomada com a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer e o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), com base em demandas e sugestões dos moradores. “A população tem a oportunidade de dar a sua opinião e esperamos que ela participe”, diz Tokarski.
Para participar do levantamento, basta acessar o portal do governo de Brasília e responder à pergunta. “Você quer que o Eixão do Lazer funcione durante todo o horário de verão das 7 às 19 horas?” O resultado será divulgado na terça-feira (31) no próprio site.
O horário de verão começa sempre no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro ou quarto domingo de fevereiro do ano seguinte. A média é de 120 dias por ciclo, sendo que, em 2017, será de 127. Ele foi instituído pelo Decreto Federal n° 6.558, de setembro de 2008.