22/11/2018 às 07h34min - Atualizada em 22/11/2018 às 07h34min

Seguranças de boate em Taguatinga são acusados de espancar adolescentes

De acordo com denúncia dos pais das vítimas, os dois jovens receberam chutes e socos na cabeça após serem confundidos com autor de furto. Caso é investigado pela 21ª DP

Correioweb
Uma festa em uma boate de Taguatinga por pouco não terminou com a morte de dois adolescentes. Segundo denúncia dos pais dos jovens, eles foram espancados por mais de 10 pessoas que trabalhavam como seguranças do People's Lounge Bar, depois de serem confundidos com os autores de um furto ocorrido no estabelecimento, na noite de segunda-feira (19/11). Um boletim de ocorrência foi gerado na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

As vítimas têm 17 e 16 anos e entraram na boate apesar de o acesso para menores de 18 anos não ser permitido. Após ficarem cerca de uma hora na festa, eles teriam decidido ir embora, sendo abordados pelos seguranças do lado de fora.

 
Ainda segundo a denúncia, os seguranças suspeitaram que o mais velho tivesse furtado um narguilé e passaram a agredi-lo. O amigo tentou intervir e também acabou espancado. Ambos receberam socos e pontapés, muitos na cabeça. 
 
O pai do jovem de 16 anos contou ao Correio que encontrou o filho quase duas horas depois, a 1km de onde ocorreu a agressão. Ele estava desorientado e muito ferido, tendo sido ajudado por dois homens em situação de rua, e acabou internado no Hospital de Santa Maria. Já o outro adolescente foi levado por um amigo ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Os dois receberam alta na terça-feira, com escoriações e inchaços no rosto e não correm risco de morte.
 

Polícia procura por suspeitos

A 21ª Delegacia de Polícia está a cargo das investigações. Até o momento, de acordo com a Divisão de Comunicação do órgão, nenhum agressor foi preso ou identificado pelos agentes da corporação. 
 
Ainda na madrugada de segunda-feira, investigadores foram à boate, no Pistão Sul, mas encontraram o estabelecimento fechado. A Polícia trata o caso como lesão corporal e roubo, uma vez que os jovens disseram ter pertences e a carteira levados.
 
"Algo tem que ser feito. Esse local não pode mais abrir as portas. Aqueles que agrediram o meu filho são criminosos. É algo surreal. Como alguém em sã consciência toma uma atitude dessas?", desabafou o pai de um dos jovens. A mãe do outro agredido também se mostra indignada. "Nada justifica o que eles fizeram. Quero que a justiça seja feita e as pessoas que agrediram o meu menino sejam levadas para a cadeia. Um ser humano que quase mata um adolescente por tão pouco não pode ficar impune", disse.
 
A reportagem tentou contato com os responsáveis pelo People's Lounge Bar em três números de telefone, mas as ligações não foram atendidas. De acordo com informações em uma rede social do espaço, ele foi inaugurado em junho deste ano e recebe festas de segunda a domingo, com atrações de música eletrônica, sertaneja e funk.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »