28/11/2018 às 18h30min - Atualizada em 28/11/2018 às 18h30min

Natal Iluminado onde o amor e a solidariedade se encontram

Correio de Santa Maria



“Na vida, a gente passa por três fases: a primeira, quando acreditamos no Papai Noel; a segunda, quando deixamos de acreditar e a terceira, quando nos tornamos Papai Noel.”Diz Nathan Rodrigues
 
Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma revigorar a alma daqueles que tem por missão fazer o bem e a felicidade das pessoas mais necessitadas..
De acordo com esse jovem líder, essa data lhe sensibiliza a criar um cenário que, no seu entender deveria existir durante todos os dias do ano.
Sem recursos, mas, com muita disposição, NATHAN RODRIGUES  quer promover  um festejo natalino mais feliz  para as famílias carentes, e, para isso, ele contou com a participação de vários empresários da cidade e alguns amigos para a realização de mais esta edição do “NATAL ILUMINADO”, campanha criado por incentivo próprio. Porém, a única frustração foi e de não ter a ajuda ou participação de algumas pessoas que se intitulam LIDERANÇAS VITALÍCIAS da cidade. Mesmo assim, ele agradece a Deus e ao mesmo tempo se considera gratificado pela realização do evento
 Pequeno na experiência, mas, grande em realizações, Nathan Rodrigues enfatiza que, o sucesso da campanha “NATAL ILUMINADO” depende do coração solidário de cada um. Pequenos gestos geram grandes transformações.  É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso irmão. É impossível fechar os nossos olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabe que o Natal existe. “Só não ajuda quem não quer, afinal ninguém é tão rico que não precise de ajuda e nem tão pobre que não possa ajudar “, diz Nathan.
 
Para quem prega solidariedade e fraternidade só com palavras, deve colocar na mente, além de ação que, solidariedade é isso. Quando nos mobilizamos por outrem é por nós mesmos que nos mobilizamos em primeiro lugar. Quando somos solidários, os primeiros beneficiários somos nós, que assumimos nosso lugar na história, deixamos de ser as “vítimas”, os “chorões”, os queixosos, os desesperançados. Só a solidariedade resgata para nós a grandeza e a dignidade com que o criador nos fez, plenos de sentido existencial e imensamente ricos de possibilidades. A solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor.
DURANTE O EVENTO  HAVERÁ DISTRIBUIÇÃO DE  PRESENTES PARA A CRIANÇADA , COMES E BEBES GRATUITAMENTE, E VÁRIAS ATIVIDADES CULTURAIS.
 
REALIZAÇÃO
Evento: NATAL ILUMINADO
Dia: 8 de Dezembro.
Local: CL 203 Estacionamento ao lado da Escola Classe 203-Santa Maria.
Horário: das 10 da manhã às 5 da tarde.
Atrações: A Dupla DAVI E GUSTAVO, WILIAN ARAUJO, DJ ORDINÁRIO, DI CARDOSO, PALHAÇO PAÇOCA, RELATO D’ FÉ, O PEREGRINO, ALÉM DA BANDA DA POLÍCIA MILITAR E O BALLET.
Realização: Nathan Rodrigues.
Apoio: Empresários de Santa Maria

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »