02/12/2018 às 06h39min - Atualizada em 02/12/2018 às 06h39min

“Nunca mais seremos um país socialista”, diz Eduardo Bolsonaro

Declaração foi feita pelo filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro, durante entrevista ao jornalista Lou Dobbs, da Fox News, nos EUA

METRÓPOLES

Em viagem aos Estados Unidos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro(PSL-SP), filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse que o Brasil nunca mais será “um país socialista”. A declaração foi dada na noite de sexta-feira (30/11), em entrevista ao jornalista Lou Dobbs, da Fox News, e foi retuitada por Jair Bolsonaro neste sábado (1º/12).

“Estamos muito otimistas porque o Brasil está mudando de uma gestão extremamente socialista para uma economia muito mais liberal. Vim aos Estados Unidos dar os primeiros passos para o resgate da nossa credibilidade e mandar uma mensagem clara de que nunca mais seremos um país socialista”, disse. Segundo ele, o governo eleito está muito animado com a proximidade com os Estados Unidos
 

Trump brasileiro
Sobre as comparações entre Jair Bolsonaro e o presidente norte-americano, Donald Trump, que surgiram durante a campanha a partir de alguns posicionamentos considerados mais radicais do presidente eleito, Eduardo Bolsonaro disse que, assim como Trump, seu pai “não segue a agenda dos politicamente corretos”.

“Ele diz o que pensa, gostar ou não é uma escolha de cada um.” Para reforçar a afinidade com medidas adotadas por Trump, Eduardo Bolsonaro voltou a defender a mudança de sede da embaixada brasileira em Israel. “Também adoraríamos mudar a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém”, disse.

De acordo com o deputado, o futuro governo brasileiro, assim como fez Trump, pretende não reconhecer a última eleição na Venezuela, que, em maio, reconduziu Nicolás Maduro ao poder. À época, Brasil, Estados Unidos e outros 13 países não reconheceram a vitória de Maduro.

Reformas
Ao citar as prioridades do presidente eleito, que, segundo o jornalista norte-americano, receberá o país depois de quatro anos difíceis, “de muita corrupção política e deterioração econômica”, Eduardo Bolsonaro destacou como positivas as escolhas do juiz Sérgio Moro, responsável por comandar a Operação Lava Jato, como ministro da Justiça e do economista Paulo Guedes, para a área econômica.

O deputado ressaltou que o Brasil se prepara para passar por uma série de privatizações e por reformas, como a da previdência e a tributária.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »