25/12/2018 às 17h04min - Atualizada em 25/12/2018 às 17h04min

Justiça nega pedido de Lula para ir ao funeral de Sigmaringa Seixas

No pedido da defesa do ex-presidente, ele diz que era “amigo íntimo” de Seixas há mais de 30 anos

METRÓPOLES

A Justiça Federal do Paraná negou há pouco o pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ir ao enterro do advogado Sigmaringa Seixas, morto nesta terça-feira (25/12).

No pedido, encaminhado à Justiça pelo advogado Manoel Caetano Ferreira Filho, a defesa afirma que Lula e Sigmaringa eram “amigos íntimos” há mais de 30 anos. O velório será realizado em Brasília na próxima quarta-feira (26/12).
 

O pedido, segundo registros da Justiça Federal do Paraná, responsável pela execução da pena do petista, foi protocolado às 14h02. A decisão do juiz plantonista Vicente de Paula Ataíde Júnior saiu pouco mais de uma hora depois, às 15h12.

Para justificar a sua decisão, o magistrado citou o artigo 120 da Lei de Execução Penal segundo a qual prisioneiros podem sair para velórios apenas em caso de falecimento ou doença grave do “cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”.

Sigmaringa
Sigmaringa Seixas morreu nesta terça-feira (25/12) de Natal, aos 74 anos Ele perdeu a batalha para um câncer no dia de Natal. Chegou a fazer um transplante de medula há alguns dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas não resistiu às complicações do procedimento.

O carioca Sigmaringa Seixas tornou-se um advogado conhecido e respeitado por atuar em causas humanistas. Defendeu estudantes da Universidade de Brasília (UnB) e sindicalistas ao longo da ditadura militar. Ele militou ao lado de petistas durante muitos anos e foi deputado federal constituinte e acabou reeleito por duas vezes. Deixa a esposa, Marina, e dois filhos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »