29/12/2018 às 13h01min - Atualizada em 29/12/2018 às 13h01min

BOLSONARO PRETENDE LIBERAR USO DE REVÓLVER POR MEIO DE DECRETO

Notibras

O presidente eleito Jair Bolsonaro postou neste sábado (29) no Twitter que os cidadãos ‘de bem’, ou seja, sem antecedentes criminais, poderão ter arma de fogo em casa. A autorização deve ser dada mediante decreto presidencial, alterando, assim, o estatuto do desarmamento..

Pelo que escreveu Bolsonaro, posse dará ao cidadão o direito de manter a arma em casa. Para ir armado à rua, porém, será preciso ter autorização para o porte.

“Por decreto pretendemos garantir a posse de arma de fogo para o cidadão sem antecedentes criminais, bem como tornar seu registro definitivo”, afirmou Bolsonaro.
 

Quando ainda era candidato, Bolsonaro afirmou em seu plano de governo que pretende reformular o Estatuto do Desarmamento.

Bolsonarto chegou a afirmar, na campanha, que era a favor de facilitar a posse de armas de fogo para garantir o direito à legítima defesa.

No Twitter, Bolsonaro não deu detalhes sobre o decreto. Em falas anteriores nas redes sociais, o presidente eleito já havia defendido que o “cidadão de bem” possa, “com algumas poucas exigências”, ter arma em casa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »