06/10/2016 às 19h36min - Atualizada em 06/10/2016 às 19h36min

ACDF RECEBE PMDF PARA DISCUTIR SEGURANÇA PÚBLICA

Luiz Solano
ACDF

 

 

A sede da Associação Comercial do Distrito Federal foi palco para uma reunião do Alto Comando da Polícia Militar do Distrito Federal com o Setor Produtivo, sob a presidência de Cleber Pires, para discutirem ações definitivas e eficazes no sentido de encontrar uma solução para a Segurança Pública na Capital da República.

 

A Polícia Militar do DF - que hoje é uma referência para o Brasil-, foi convidada, para debaterem as ações da segurança pública, voltadas para o comércio e para a população, hoje reféns da marginalidade que vem assustando não só os empresários, como também os moradores de todo o Distrito Federal.

 

O Comandante Geral da PMDF, Coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, acompanhado de todos os Comandantes do Departamento Operacional e dos Comandos de Policiamento Regionais, estiveram presentes ao encontro sugerido pelo presidente da ACDF, Cleber Pires, que abriu os trabalhos e expôs a sua preocupação, do setor produtivo e da população da Capital Federal, com o que vem acontecendo com o avanço da marginalidade e da violência, que não escolhe hora, dia e local para agir e diz: O Distrito Federal pede SOCORRO! 

 

Por sua vez, o Coronel Nunes, Comandante Geral da PMDF, fez um balanço sobre o trabalho que a Instituição que comanda, vem realizando em todo o Distrito Federal, informando que muito tem que ser feito no combate a violência e que a Polícia Militar, está preparada com Oficiais, Sargentos e soldados, para irem às ruas e acabarem de vez esse mal social.

 

Presentes ao evento o Coronel Marcio Pereira da Silva, Secretário Adjunto da Secretária da Segurança Pública do DF e  José Neife de Alcântara, presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Distrito Federal, que saíram satisfeito com o que  foi discutido no encontro. 

 

 "Não podemos ficar de braços cruzados, vendo bandidos falarem mais alto que a sociedade. A Policia Militar vem fazendo um grande trabalho e age dentro da sua competência, entretanto, é preciso mais ações e envolvimento de todo o sistema da Segurança Pública do Distrito Federal". Disse Cleber Pires.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »