Após quase quatro anos respondendo por diversos processos trabalhistas, e sendo carregado como “peixe morto” nas costas, pelo então investidor Silvio Assis que assim se dizia, o portal de notícias Fato Online de Brasília já não está mais on-line. Para quem não sabe, o projeto dos sonhos virou um pesadelo.
O portal foi lançado em 2015 e tinha uma enorme estrutura, desde a redação com equipamentos de alta tecnologia, a TV Fato, dois caminhões móveis, e vários veículos de locomoção para reportagem. Sem contar a renomada equipe de jornalistas escolhidos à dedo como: Cecília Maia, Rudolfo Lago, Orlando Brito, Lúcio Vaz, dentre outros que passaram pelos melhores órgãos de comunicação do país.
A decadência deu início em atrasos dos salários de dezembro até fevereiro, desde a faxineira até o mais alto cargo de confiança. Segundo informações até hoje ninguém recebeu nenhum centavo. A pergunta que não quer calar é, qual foi o paradeiro dos equipamentos após o calote? Agora está nas mãos da Justiça a árdua missão de ao menos fazer o caloteiro pagar o que deve.
ATENÇÃO! Até anteontem, o citado portal “Fato Online está fora do ar”, não sabemos por qual motivo, talvez possivelmente em manutenção, ou mudou de servidor. Confira: www.fatoonline.com.br
Edição: Josiel Ferreira