20/01/2019 às 07h30min - Atualizada em 20/01/2019 às 07h30min

Moro manda investigar dinheiro sujo da Venezuela no Brasil

Notibras

O ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, mandou a Polícia Federal investigar eventuais movimentações financeiras no Brasil de dinheiro de autoridades da Venezuela. Esse dinheiro seria clandestino e estaria sendo lavado em operações ilegais.

O pedido que originou a orientação à PF foi feito por dirigentes da Organização dos Estados Americanos e pela oposição venezuelana, durante encontro realizado na quinta, 17, em Brasília.

Existe a expectativa de que esse rastreamento leve a negócios realizados nos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef, que teriam feito ‘vista grossa’ para a entrada de recursos de integrantes do chavismo no País.

Neste sábado, 19, circulou em Brasília a informação de que Sérgio Moro comprometeu-se adotar medidas “imediatas” para investigar operações suspeitas.

Segundo Miguel Ângelo Martín, presidente do Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela, que vive no exílio, as medidas determinadas por Moro estão previstas na Convenção de Palermo. Pelas leis internacionais, cada país tem o dever de adotar medidas para realizar investigações dentro de seu território.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »