23/02/2019 às 06h27min - Atualizada em 23/02/2019 às 06h27min

Brasil descarta míssil de Maduro na divisa Norte

Notibras

O governo brasileiro desconhece a existência de mísseis venezuelanos apontados para a fronteira com o Brasil. Foi o que afirmou nesta sexta-feira, 22, o porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros.

Mais cedo, o vice Hamilton Mourão – que participará na segunda-feira da discussão de países do Grupo de Lima sobre a crise na Venezuela -, descartou um conflito armado entre os dois países.

“Nossa posição é de ajuda humanitária. Não vamos pisar um centímetro no território vizinho”, disse o vice. E completou, em tom bem humorado: “Maduro não é doido de nos atacar”.

Rêgo Barros também afastou a possibilidade de um conflito armado. “Nós não conjecturamos poder de combate”, disse. “Nós não estamos avaliando qualquer possibilidade de ataque neste momento. As operações de fronteira são normais, de proteção do nosso território.”

A manifestação do Planalto veio após uma reportagem do site Defesanet, publicada nesta sexta-feira, afirmando a Venezuela estaria apontando Mísseis S-300 na fronteira na fronteira brasileira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »