01/03/2019 às 07h05min - Atualizada em 01/03/2019 às 07h05min

Falso assessor do GDF é preso após tentar aplicar golpe em empresários

Segundo a PCDF, José Ricardo Nogueira pedia altas quantias a donos de empresas em troca de suposto favorecimento em contratos do governo

METRÓPOLES

Um homem que se apresentava como assessor do Governo do Distrito Federal (GDF) para obter vantagens financeiras foi preso pela Polícia Civil nessa quarta-feira (27/2). José Ricardo Nogueira Cunha, 40 anos, é acusado de estelionato. Segundo os investigadores, ele fingia trabalhar no Executivo para aliciar empresários de Ceilândia.

De acordo com a PCDF, José Ricardo tentava convencer as vítimas a pagarem altas quantias em troca de supostos favorecimentos junto ao governo.

Desconfiado, um empresário denunciou a conduta de José Ricardo para a Polícia Civil. Um encontro entre eles foi marcado, com conhecimento dos investigadores. O falso assessor foi preso em flagrante no momento em que esperava receber R$ 37 mil da vítima, que tem negócios no ramo de construção civil.

 

A promessa era que, com a quantia, o empresário teria prioridade para construir escolas em Ceilândia. Como se não bastasse, o suspeito criou um perfil falso no Facebook, descoberto pela corporação, no qual se apresenta como funcionário do GDF.

De acordo com o chefe da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), Antônio Dimitrov, apesar de ter sido preso em flagrante por estelionato tentado, o acusado assumiu ter feito pelo menos duas vítimas. “A dificuldade que temos em localizá-las se deve ao fato de que as pessoas que pagaram ao José Ricardo também cometeram crimes e não irão denunciá-lo”, disse o policial ao Metrópoles.

 

Reprodução

Reprodução

 
Pin this!

Pin this!

REPRODUÇÃO

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »