01/03/2019 às 07h21min - Atualizada em 01/03/2019 às 07h21min

Em Planaltina, 10 são presos acusadas de roubo, tráfico e receptação

Entre os presos estão um homem e uma mulher que cumpriam pena no regime semiaberto. Segundo a polícia, eles comandavam a organização criminosa quando saíam da prisão para trabalhar

Correioweb
Dez pessoas foram presas em flagrante suspeitas de integrar uma associação criminosa voltada para a prática de roubo, tráfico de drogas e receptação. O grupo ainda é acusado de crimes como porte e posse de arma de fogo e atuava na região conhecida como Pombal, em Buritis 2, em Planaltina. Entre os presos, um homem e uma mulher cumpriam pena em regime semiaberto. E, segundo a Polícia Civil, ao saírem da prisão para trabalhar, organizavam e comandam o esquema criminoso. 
 
 homem apontado como o líder da organização, estava no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), onde respondia por homicídio. E a mulher, acusada de tráfico de drogas, estava presa na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), conhecida como Colmeia. De acordo com o delegado-chefe da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), Fabrício Paiva, as prisões são resultados da Operação Falco da Polícia Civil, que ocorre há um ano e já deteve 21 pessoas. 
 
"Estamos intensificando o trabalho na cidade, devido ao aumento do tráfico de drogas na região. Nosso intuito é coibir essas pessoas e trazer paz social para a comunidade do bem. Essa é a quarta operação que realizamos para capturar esse grupo", disse Paiva. 
 
Com os presos, foram encontradas duas armas de fogo e drogas. O delegado explicou que haverá uma investigação para detalhar o papel de cada um na organização criminosa. Caso sejam condenados, as penas podem variar de oito a 20 anos. Todos responderão por associação criminosa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »