08/03/2019 às 12h51min - Atualizada em 08/03/2019 às 12h51min

Bolsonaro chama mulheres de “joias raras” em postagem nas redes

Presidente da República prometeu ações para aumentar a representatividade do sexo feminino em diversas áreas do país

METRÓPOLES

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) publicou uma mensagem sobre o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (8/3) e prometeu ações para aumentar a representatividade da mulher no país. Ele postou um vídeo em que a ministra Damares Alves – da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos – cita dados sobre violência contra mulheres.

“Qualquer celebração deve vir acompanhada de propostas e que respeitemos o feeling da mulher”, escreveu o chefe do Executivo nacional. “Infelizmente não depende só de mim para que muitas das pautas já conhecidas avancem. De tudo faremos que estas jóias raras ao fim dos próximos 4 anos possam se sentir mais representadas.”

“A mulher não sofre violência só dentro de casa, sofre no ônibus, no metrô”, diz Damares no vídeo da entrevista à NBR. “O que vemos no Brasil é um desrespeito. Vamos reforçar a rede de proteção à mulher e o ministério vem com esta ideia.”

O vídeo, que foi editado, também destaca falas de Damares sobre o ensino domiciliar, tema que está entre as prioridades da pasta para os 100 primeiros dias de governo.

“Quando falamos do ensino domiciliar, estamos trabalhando uma necessidade de muitas famílias do Brasil. O projeto tem um parecer favorável no Congresso. Nosso ministério apresenta como proposta uma MP para regulamentar o ensino regulamentar porque quando ela entra, ela já dá guarita às famílias que já fazem o ensino domiciliar.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »