17/03/2019 às 12h10min - Atualizada em 17/03/2019 às 12h10min

Toffoli Sai Do Armário Para Defender Petistas E Atacar A Lava Jato

Blog do Dony

Finalmente o ministro Dias Toffoli saiu do armário para defender de forma quase indireta, o PT e seus asseclas denunciados por corrupção e formação de quadrilha e atacar a Lava Jato.

A investigação aberta pelo ministro Dias Toffoli mira procuradores da Lava Jato de Curitiba, parlamentares que defendem a CPI da Lava Toga, servidores da Receita que vasculharam o patrimônio de ministros e as redes digitais bolsonaristas.

Todos esses casos serão analisados por suposta prática de ameaça, injúria, difamação, calúnia ou denunciação caluniosa, em inquérito a ser relatado por Alexandre de Moraes, indicado por Michel Temer e com o apoio do PSDB.

Toffoli se uniu ao ministro Gilmar Mendes para contra-atacar as investigações que rodeiam o STF. Há uma clara investida do STF, por parte de ministros indicados pelos ex-presidentes Lula e Dilma, ambos do PT, para tentar impedir avanços da Lava Jato.

Hoje, por exemplo, o julgamento que ocorreu no STF contra a Lava Jato, não foi transmitido em nenhum canal (nem mesmo sequer  pela EBC).  O Supremo Tribunal Federal ( STF ) decidiu, nesta quinta-feira, que processos da Lava-Jato sobre corrupção ligados à prática de caixa dois devem ser enviados para a Justiça Eleitoral. Para procuradores de Curitiba, a decisão enfraquece a Lava-Jato. Eles preferiam que esses casos ficassem na Justiça Federal, por ser um ramo do Judiciário com mais estrutura para conduzir investigações complexas.

A decisão não é automática: será analisado caso a caso, para saber qual o foro adequado do processo específico. A partir do entendimento do STF, advogados poderão pedir a nulidade de decisões tomadas em processos que estão na Justiça Federal, alegando que houve caixa dois. Os juízes responsáveis pelas causas decidirão se o processo será transferido ou não para a Justiça Eleitoral. É um duro golpe na Lava Jato e uma vitória dos políticos corruptos que comemoraram muito a decisão do STF hoje. É mais uma afronta do STF contra o povo brasileiro. A Polícia Federal deveria investigar esses ministros indicados por Dilma e Lula, quebrar sigilo bancário, fiscal e telefônico.

Será que existe de fato uma organização criminosa gigantesca por trás desses súbitos movimentos de Toffoli e Mendes no STF?

Toffoli decidiu atacar a Lava Jato para proteger amigos corruptos. E a Lava Jato?  Ficará quietinha assistindo poderosos do STF destruírem os avanços da lava Jato? O STF envergonha o Brasil com esses ministros indicados por políticos corruptos!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »