17/03/2019 às 18h49min - Atualizada em 17/03/2019 às 18h49min

Coisa feia, STF. Vocês acabaram com a Lava Jato

Quem matou a Lava Jato? Há ministros no STF que são apontados como traidores da Pátria. Em síntese, o Supremo Tribunal Federal é a vergonha do Brasil.

Esse foi o tom das manifestações deste domingo contra a decisão do STF, que mandou o julgamento de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e Caixa 2, antes nas mãos da Justiça Federal, para o colo da Justiça Eleitoral.

As manifestações foram convocadas pelas redes sociais. Teve muita gente nas ruas das principais cidades do País.

No Rio, uma faixa chamando o Supremo Tribunal Federal de “vergonha” é um dos muitos exemplos dos protestos. As manifestações acontecem justamente no dia em que a Lava Jato completa 5 anos.

A operação denunciou 426 pessoas em cinco anos e mandou figuras ilustres da República para a prisão. Entre eles, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

A maior concentração foi em Brasília. Mesmo debaixo de chuva, centenas de pessoas se aglomeraram na Praça dos Três Poderes. A palavra de ordem era ‘Vamos limpar o Supremo’.

No Recife, um homem sintetizou o clima das ruas: traidores da pátria, dizia um cartaz em suas mãos. E apontava como ‘judas’ os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Marco Aurélio, Alexandre de Moraes, Dias Tofolli e Ricardo Lewandowski.

Foram justamente esses ministros que votaram para enterrar a Lava Jato.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »