22/03/2019 às 07h34min - Atualizada em 22/03/2019 às 07h34min

Temer é preso e levado ao Rio por ordem de Bretas

O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo nesta quinta, 21. Ele embarcou no final da manhã em um avião da Polícia Federal para o Rio de Janeiro. A ordem de prisão partiu do juiz Marcelo Bretas, da Lava Jato carioca.

O ex-presidente respondia a cinco investigações no Supremo Tribunal Federal. As ações foram enviadas à Justiça de primeira instância quando ele deixou o cargo e perdeu o foro privilegiado. Temer é investigado por corrupção, organização criminosa, obstrução de Justiça e lavagem de dinheiro.

A polícia tenta localizar agora os ex-ministros Moreira Franco, de Minas e Energia e Eliseu Padilha, da Casa Civil, ambos no governo Temer, contra os quais também há ordem de prisão.

A prisão de Temer tem como base a delação do operador Lúcio Funaro. No ano passado, Funaro entregou à Procuradoria-Geral da República informações complementares do seu acordo de colaboração premiada.

Entre os documentos apresentados estão planilhas que, segundo o delator, revelam o caminho de parte dos R$ 10 milhões repassados pela Odebrecht ao MDB na campanha de 2014.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »