24/03/2019 às 08h11min - Atualizada em 24/03/2019 às 08h11min

Adolescentes são apreendidos após jogar “bombas” em escola do DF

Os alunos do colégio de Taguatinga estavam em aula e se assustaram com a explosão do material que imita som de tiros

Após a apreensão de dois irmãos suspeitos de ameaçar ataques em escolas de Samambaia, dois adolescentes de 15 anos e um jovem de 18 foram detidos neste sábado (23/3). Segundo a Polícia Militar, eles jogaram bombas no interior de um colégio particular de Taguatinga Norte. Os alunos estavam em aula no momento.

Uma equipe da PM foi acionada pelo diretor da escola. Os estudantes se assustaram com a explosão. O responsável pela instituição informou aos militares as características dos suspeitos e disse que eles fugiram de bicicleta. Após buscas na QND 25, os policiais ouviram um novo barulho de explosão.

 

O trio foi conduzido à DCA II, onde os dois menores assumiram a autoria da explosão. Eles foram autuados por perturbação do sossego alheio e serão liberados mediante a presença dos pais ou responsável.

PMDF/DIVULGAÇÃO
PMDF/Divulgação

PMDF/Divulgação

Pin this!

Pin this!

Explosivo usado por adolescentes

Memória
Nessa sexta-feira (22), a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), da Polícia Civil do DF, apreendeu dois adolescentes, um menino de 13 e uma menina de 15 anos, envolvidos em ameaça a escolas da rede pública de Samambaia. Ambos são irmãos. Após depoimento, a garota foi liberada, após o garoto assumir toda a responsabilidade pela divulgação de mensagens.

Os menores foram localizados na QR 516 da região administrativa e levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A unidade policial chegou aos irmãos após ser acionada pela Secretaria de Educação. As ameaças foram feitas no Instagram.

As apreensões ocorrem dois dias depois o secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, informar que inteligência do Governo do Distrito Federal (GDF) identificou 11 responsáveis por fazer ameaças na internet a escolas públicas do DF. “Queremos esclarecer que essas pessoas estão sendo monitoradas e serão responsabilizadas”, disse, na ocasião.

A Segurança também anunciou que 180 policiais militares reforçarão o patrulhamento nas imediações dos centros de ensino. A princípio, entre 40 e 50 colégios da rede serão contemplados com o efetivo extra. Em duplas, eles farão a segurança de alunos, professores e funcionários.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »