Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o desembargador Jaime Machado Junior, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), mandando um “recado” às colegas juízas ao lado do cantor sertanejo Leonardo. O magistrado cita o nome das mulheres e diz: “Nós vamos aí comer vocês”. E completa: “Ele [Leonardo] segura e eu como”.
Em nota, o TJSC afirmou ter tomado conhecimento dos fatos e que havia solicitado explicações ao magistrado.
Após a divulgação do vídeo, Machado gravou um pedido de desculpa em suas redes sociais. Ele se referiu a mensagem como uma “brincadeira com amigas”. Veja:
Logo após o vídeo de desculpas, o órgão publicou outra nota com um pedido de perdão com a assinatura do próprio desembargador.
Confira a nota na íntegra:
“Na tarde de hoje fui surpreendido com a veiculação de um vídeo em que apareço ao lado do cantor Leonardo, em um encontro entre amigos, no qual faço comentários dirigidos a algumas colegas magistradas, com as quais possuo laços de amizade já de muitos anos. Inicialmente, quero esclarecer que em nenhum momento tive a intenção de ofender, menosprezar e mesmo agredir as minhas colegas, nem as mulheres em geral.
Reconheço que as colocações foram inadequadas, infelizes e que, de fato, acabam por reforçar uma cultura machista que ainda é latente em nossa sociedade. Assumo os meus erros e com eles procuro aprender. Espero que este episódio sirva de lição não só para mim, mas para todos os homens que tratam um assunto muito sério como se fosse brincadeira.”