29/03/2019 às 16h48min - Atualizada em 29/03/2019 às 16h48min

Procurador aposentado acusa Gilmar e Toffoli e pede para ser processado por eles

Cosmo Ferreira já processou Sérgio Cabral e venceu a ação

 

Faz sucesso na internet uma carta aberta ao presidente do Supremo, Dias Toffoli, escrita pelo advogado criminalista Cosmo Ferreira, ex-promotor de justiça no Rio de Janeiro, ex-procurador da República da área criminal, procurador regional da República aposentado. Na carta aberta, Ferreira denuncia Toffoli por descumprir a Constituição e desafia o presidente do STF e o ministro Gilmar Mendes a processá-lo. E para facilitar a abertura da ação, ele divulga o próprio endereço, mostrando que ainda há operadores de Direito no Brasil que têm coragem de enfrentar os poderosos, na forma da lei.

 

###
TOFOLLI RASGOU O TEXTO DA CONSTITUIÇÃO

 

Excelentíssimo Senhor Presidente do Supremo Tribunal.

 

Vossa Excelência rasgou o texto constitucional ao instaurar de ofício um inquérito para apurar crimes contra a honra praticados contra os ministros dessa Corte, protetora de corruptos de alto coturno.

 

O Senhor atropelou o sistema acusatório agasalhado na Lei Fundamental, que impede o Judiciário de instaurar de ofício inquérito para apuração de ilícitos penais, sob o anêmico fundamento de que o regimento interno dessa Corte o permite.

 

Sem data vênia, embora o senhor já tivesse ficado reprovado duas vezes para juiz de primeira instância, ao menos sabe que esse regimento tem seu fundamento de validade no texto constitucional. Ou será que a soberba do Tribunal chegou ao ponto de entender que está acima da Constituição da República?

 

E, não bastasse, nomeou o ministro Alexandre de Moraes, que aceitou a incumbência, de bom grado, travestindo-se de delegado de polícia de plantão, sem sorteio.

 

Ajeita a toga, ministro! Se os senhores tivessem compostura as ofensas não teriam ocorrido. Vossa Excelência tem conhecimento de ministros de antanho que tivessem sido achincalhados? Não? É porque eles se davam respeito.

 

O senhor e o ministro Gilmar Mendes, que não tem pejo de julgar pessoas com as quais mantém relações promíscuas, envergonham o Poder Judiciário do Estado brasileiro.

 

Fosse aqui um país minimamente sério ambos já teriam sido apeados do STF.

 

Excelência, ficarei profundamente honrado em ser processado pelo senhor e o Gilmar Mendes, de preferência em litisconsórcio. O senhor deve saber o que é um litisconsórcio.

 

Será uma herança moral que deixarei para os meus. Apreciarei o embate. Vai ter chumbo trocado. Tem advogado e advogado. Eu sou advogado.

 

Sem atenciosamente,

 

Cosmo Ferreira. Ex-promotor de justiça/RJ, ex-procurador da República da área criminal, procurador regional da República aposentado, advogado criminalista, OAB/RJ 93.804, domiciliado na cidade do Rio de Janeiro, residente na avenida Lúcio Costa, 4000, bloco 8, apartamento 402.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »