01/04/2019 às 07h01min - Atualizada em 01/04/2019 às 07h01min

Em jantar fechado, general Mourão disse que vai abrir processos contra Olavo de Carvalho

A rixa entre os dois começou logo após a posse de Bolsonaro, em janeiro, quando Carvalho “advertiu” Mourão com ironias do tipo “Ninguém votou em você”.

Hamilton Mourão voltou a advertir seu desafeto Olavo de Carvalho, durante jantar fechado, na casa de Paulo Skaf, da Fiesp: da próxima vez que o ideólogo disser algo ofensivo contra sua pessoa, “terá que se haver com a Justiça”. A frase foi ouvida por parte dos convidados – cerca de 30 pessoas, entre elas Pedro Parente, Luiz Trabuco, Henrique Meirelles, Nelson Jobim e Flávio Rocha.

 

Mourão não fez nenhum pronunciamento, poupou-se de comentários políticos mais profundos mas não escondeu dos presentes sua irritação com o “guru” da Virgínia.

 

A rixa entre os dois começou logo após a posse de Bolsonaro, em janeiro, quando Carvalho “advertiu” Mourão com ironias do tipo “Ninguém votou em você”.

 

CHANCELER – No ataque mais recente, o “guru” da Virginia refutou os comentários do vice, feitos na semana passada à revista Época, sobre o chanceler Ernesto Araújo.

 

“O general Mourão falar contra um colega de equipe de governo é atitude insana”, tuitou, completando: “Quem não compreende isso não merece cargo no governo”.

 

###
NOTA DA REDAÇÃO 
– Desde o final da eleição Olavo de Carvalho vem perseguindo e ofendendo Mourão pelas redes sociais. É ele que tem insuflado os filhos de Bolsonaro contra o vice-presidente, dizendo que estaria dedicado a derrubar o presidente para ficar no lugar dele. Bolsonaro chegou a escanteá-lo e não permitiu que Mourão ocupasse a Presidência durante o período em que esteve em recuperação após sofrer a terceira cirurgia. Bolsonaro ficou 17 dias internado, mas Mourão só ocupou a presidência nas 48 horas iniciais. Depois disso, Bolsonaro se recompôs com o vice, mas Olavo de Carvalho continuou a campanha, apoiado pelos filhos de Bolsonaro .


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »