07/04/2019 às 06h59min - Atualizada em 07/04/2019 às 06h59min

DF: ladrões invadem mercado e agridem clientes e funcionários

Trabalhador conseguiu se esconder no banheiro e acionar a Polícia Militar. Ação durou cerca de 30 minutos até rendição da dupla na Asa Norte

Dois bandidos invadiram a unidade do supermercado Big Box na 106 Norte, por volta das 22h50 desse sábado (6/4), e anunciaram um assalto. A dupla estava armada com revólver e facão. Foram momentos de terror.

Os criminosos deram coronhadas nos clientes e funcionários, que também chegaram a ser cortados em ameaça. Um deles conseguiu se esconder no banheiro e acionou a Polícia Militar, usando o celular.

 

A ação durou cerca de 30 minutos. Segundo as testemunhas, os assaltantes estavam agressivos e faziam ameaças a todo momento. Como o supermercado estava se preparando para fechar o expediente.
 

A área foi cercada e a quadra interditada. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) participou da ação. Quando perceberam que não teriam como fugir, os bandidos se renderam e foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia (área central).

De acordo com o tenente Sudré, da Polícia Militar, as vítimas estavam em choque quando foram resgatadas. Uma das pessoas caiu no choro. “Estou salvo, estou salvo”, repetia. Com pequenos ferimentos na cabeça e em partes do corpo, precisaram receber socorro do Corpo de Bombeiros e, depois, acabaram levados para prestar depoimento na DP.

O Corpo de Bombeiros informou que atendeu 10 vítimas, entre elas uma menina que aparentava entre 11 a 12 anos acompanhada de sua mãe. Segundo a corporação, dois funcionários do sexo masculino foram socorridos com lesões leves, causadas pelos assaltantes, e o restante com o estado emocional abalado. Não houve necessidade de transporte ao hospital.

Divulgação/CBMDF

Divulgação/CBMDF

 
Pin this!

Pin this!

DIVULGAÇÃO/CBMDF

 

Rotina conhecida
O militar disse ao Metrópoles que os bandidos conheciam a rotina do local. “Tudo leva a crer que eles sabiam dos horários, o melhor momento de invadir e onde estava o dinheiro”, disse. Segundo ele, quando invadiu o supermercado, a dupla obrigou o segurança a baixar as portas, para que pudesse roubar sem serem vistos.

Durante a rendição, todas as pessoas que estavam no ambiente chegaram a ser algemadas, uma vez que os policiais não sabiam quem era bandido e quem era vítima.

Divulgação/PMDF

Divulgação/PMDF

Pin this!

Pin this!

DIVULGAÇÃO/PMDF

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »