07/04/2019 às 09h32min - Atualizada em 07/04/2019 às 09h32min

Amigos Jornalistas, parabéns pelo nosso dia.

Vital Furtado
CSM
Muitas pessoas pensam que é fácil ser Jornalista, não sabem o quanto é difícil pensar uma pauta, achar um gancho e apurar os fatos.
Profissionais com larga experiência pelos anos de PRAIS na profissão, Nos Jornalistas,  sentimos prazer por encararmos no dia a dia uma das jornadas de trabalho mais extenuantes entre todas as profissões. Passamos um determinado tempo criando uma pauta e na maioria das vezes, em campo na busca da matéria damos de cara com um fato que veio fora de hora, dia e local, mas, tem que virar notícia.
Enquanto profissionais de outras áreas BEBEMORAM o dia ou dormem, O Jornalista está tentando vencer o sono aguardando a boa vontade do entrevistado chegar dizendo: “Vamos lá. Estou pronto para conceder a entrevista”. Enfim, a gente se bola, rebola, vira cambalhota, às vezes  vira do avesso para conseguir.Perdemos horas de sono correndo atrás do entrevistado a altura para salvar a nossa matéria para que ela seja realmente a maior estrela do Jornalista, a saber; A NOTÍCIA.
er jornalista é mais que apurar uma pauta e apresentar um jornal. É ser responsável, saber de tudo, estar sempre de bem com a vida, se conformar com o seu salário, e, acima de tudo, antes de informar ter o dever e obrigação de estar primeiramente muito bem informado.
É por toda essa SOFRÊNCIA GOSTOSA e PRAZEROSA que neste dia 07 de abril em nome de ZULEIKA LOPES, eu possa homenagear todos os meus colegas de profissão.
 Em tempo: Estou fechando mais uma edição do Jornal Correio de Santa Maria. Mas, ti vê que parar para essa missão em forma de homenagem. E que missão; quase impossível!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »