17/02/2017 às 07h40min - Atualizada em 17/02/2017 às 07h40min

Administração de Santa Maria transforma lixões em jardins

RA XIII

A Administração Regional de Santa Maria está realizando um trabalho inédito e de suma importância para a cidade; está transformando os lixões das entrequadras em jardins que ornamentam o ambiente.

A ação é simples: A administração atende à demanda da comunidade que solicita a retirada de entulhos próximos de suas casas. A equipe da DOP (Departamento de Obras Públicas) prontamente atende ao pedido, porém, após efetivar a remoção do entulho, eles iniciam a preparação do terreno para receber mais um jardim do projeto Jardins Mais Floridos. Cerca de 15 áreas da cidade já foram contempladas com essa ação.

Para o administrador de Santa Maria, Hugo Gutetemberg, esta ação reflete diretamente de forma positiva em, no mínimo, dois aspectos: um que é a retirada do entulho em si, e o segundo a ornamentação do ambiente. "Esta administração abraçou o projeto Jardins Mais Floridos a ponto de integra-lo às nossas ações. Substituir os lixões por jardins tem ajudado a conscientizar a comunidade, que está parando de jogar lixo nos locais onde o projeto foi implantado", disse o administrador.

O projeto Jardins Mais Floridos  tem influenciado muitas pessoas do DF a limpar terrenos e fazer a instalação do jardim próximo das suas residências.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego