26/04/2019 às 06h37min - Atualizada em 26/04/2019 às 06h37min

Vetada por Bolsonaro, campanha do BB sai do ar e diretor será demitido

Motivação da insatisfação governamental com a peça publicitária não foi informada, mas peça saiu do ar após presidente assistir

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), decidiu vetar uma campanha publicitária do Banco do Brasil (BB) protagonizada por jovens negros e tatuados usando anéis. No elenco, há uma moça de cabelos raspados e descoloridos, além de uma transexual. A campanha, marcada pela diversidade racial e sexual, era dirigida ao público jovem, o qual o banco tem interesse em atrair. No entanto, o Palácio do Planalto derrubou a iniciativa e o diretor responsável pela peça será demitido.

Bolsonaro procurou o presidente do BB, Rubens Novaes, para pedir a exclusão da propaganda, que estava no ar desde o início do mês. O motivo de o presidente não ter gostado da peça não foi informado.

Além de retirar a campanha do ar, o presidente da instituição teria atendido outro pedido de Bolsonaro: exonerar o diretor de Comunicação e Marketing do Banco do Brasil, Delano Valentim. Ele entrou em férias quando a campanha deixou de ser vinculada, no dia 14, e, segundo Rubens Novaes, não voltará para ocupar o cargo.

“O presidente Bolsonaro e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio”, informou Rubens Novaes ao jornal O Globo, que inicialmente noticiou o caso, confirmado depois pelo banco.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »