A crise que se aprofunda entre olavistas e militares na disputa pelo poder no governo de Jair Bolsonaro, ganhou mais um ingrediente: o ex-comandante do Exército (e hoje assessor palaciano), general Eduardo Villas Bôas, reforçou, no Twitter, a ofensiva contra o ‘guru’ da família Bolsonaro.
Segundo o general, Olavo de Carvalho é um incendiário que age como um “verdadeiro Trótski de direita”. Segundo Villas Bôas, o filósofo, que manda pitacos virtuais a partir de sua base nos Estados Unidos, vive em “um vazio existencial” de onde derrama seus ataques aos militares e às Forças Armadas Brasileiras, demonstrando total falta de princípios básicos de educação, de respeito e de um mínimo de humildade e modéstia”.
Na mensagem postada em sua conta do microblog, o general foi categórico: “Verdadeiro Trótski de direita, não compreende que substituindo uma ideologia pela outra não contribui para a elaboração de uma base de pensamento que promova soluções concretas para os problemas Brasileiros”.
Ainda de acordo com Villas Bôas, Olavo inverte a ordem das ideologias e “não compreende que substituindo uma ideologia pela outra não contribuiu para a elaboração de uma base de pensamento que promova soluções concretas para os problemas brasileiros”.