06/05/2019 às 19h23min - Atualizada em 06/05/2019 às 19h23min

Mais um feminicídio no DF: mulher é morta a facadas pelo ex

Caso ocorreu em Santa Maria nesta segunda (06/05/2019). Desde janeiro, ao menos nove mulheres foram vítimas desse tipo de crime na capital

Uma mulher foi morta a facadas pelo ex-marido na QC 1, Conjunto P de Santa Maria, na tarde desta segunda-feira (06/05/2019). O caso foi confirmado pelas polícias Militar e Civil do Distrito Federal. O suspeito é considerado foragido. Esse é pelo menos o nono caso de feminicídio registrado na capital federal só neste ano.

De acordo com o delegado-chefe da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), Rodrigo Têlho, o acusado é Maciel Luiz Coutinho da Silva, 41 anos. O motoboy teria, segundo o policial, ido até a casa da ex-companheira, identificada como Jacqueline dos Santos Pereira, 39, e a esfaqueado.
 

Ainda segundo o titular da 33ª DP, o suspeito fugiu pulando o muro da residência. Jacqueline era bombeira civil e já havia denunciado ameaças feitas pelo suspeito.

De acordo com Têlho, em 26 de abril, ela esteve na 33ª DP onde registrou ocorrência contra Maciel. “Ele ficou alterado na frente da casa dela. A vítima pediu para o suspeito sair, mas ele se recusou. Parece que Maciel já havia ameaçado o atual companheiro dela também. Jacqueline tinha pedido medida protetiva contra ele antes, mas o juiz revogou”, disse o delegado ao Metrópoles.

Aos militares do Corpo de Bombeiros do DF, que estivaram no local, vizinhos disseram que um homem foi visto saltando o muro e que “ouviram os gritos por socorro”. Segundo informaram à corporação, “o mesmo homem teria fugido em uma moto”. Ao chamarem pela vítima, sem sucesso, os moradores, então, acionaram a corporação e a PMDF.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »