22/02/2017 às 06h16min - Atualizada em 22/02/2017 às 06h16min

Câmara do DF vai deixar de pagar salários acima do teto, diz Mesa Diretora

Teto constitucional no DF é de R$ 30,47 mil; medida segue recomendação do Tribunal de Contas. Câmara não tem sistema que elenca renda de servidores.

G 1

 Câmara Legislativa do Distrito Federal anunciou que vai deixar de pagar salários que superem o teto constitucional do funcionalismo público, de R$ 30.471,10. A decisão foi tomada pela Mesa Diretora da Câmara e segue recomendações do Tribunal de Contas.


Segundo a Câmara, a medida afeta principalmente quem recebe de forma acumulada a aposentadoria e renda de outros cargos públicos. No entanto, o número de servidores que se encaixam neste grupo não foi divulgado.


Ao contrário do Portal da Transparência do DF, que elenca o salário de cada servidor, o portal da Câmara Legislativa não traz informações sobre a remuneração de quem trabalha lá. Para isso, é preciso fazer um pedido deixando nome, CPF e e-mail.


"Essa é a primeira medida de saneamento de contas anunciada por esta Mesa", afirmou o presidente da Câmara, Joe Valle (PDT).


De acordo com o quadro demonstrativo do quantitativo de pessoal da Câmara deste mês, há 1.056 cargos efetivos na Casa, dos quais 650 são ocupados. A Casa também emprega 1.150 comissionados e paga 218 inativos e 44 pensionistas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »