22/02/2017 às 19h21min - Atualizada em 22/02/2017 às 19h21min

Secretaria de Saúde irá concluir nove obras em 2017

Ao todo, a pasta possui 48 obras em andamento até 2018

Assessoria de Comunicação Social

Neste ano, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal entregará nove das 48 obras previstas para serem entregues até 2018. As que serão concluídas por agora, estão em fase de execução e receberão o investimento aproximado de R$140 milhões. Já as restantes possuem projetos finalizados, prontos para serem licitados e com recursos garantidos na rede. Entre as melhorias, há construções de novas unidades, reformas estruturais e readequação de espaços. 

 

De acordo com Vilmar Fonseca, chefe da Assessoria de Projetos da pasta, essas obras trarão mais qualidade no atendimento aos usuários do sistema público de saúde. "Além disso, conseguiremos ampliar as áreas de oferta dos nossos serviços à população", completa.

 

Seguem previstas as entregas do Posto de Saúde Urbano no Caub, com inauguração esperada para o dia 24 deste mês e da Unidade Básica de Saúde da Fercal, com implantação em agosto de 2017.

 

Os centros de Saúde 11, na Ceilândia e o 8, no Gama, tiveram as obras paralisadas por falta de dotação orçamentária, porém as reformas na estrutura física e reativação dos serviços serão retomadas por novas empresas com previsão para março e julho, respectivamente e serão reinaugurados como Unidades Básicas de Saúde.

 

As unidades Básicas de Saúde de Samambaia e no Pôr do Sol, em Ceilândia, estão com 80% das obras finalizadas. A pasta prevê que a entrega e implantação serão em maio e agosto deste ano.

 

Para 2017, segue também em andamento a construção para implantação da Unidade de Distribuição de Medicamentos de Alto Custo do Gama com término das obras previsto para maio.

 

O Bloco II do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) já alcançou 80% de conclusão e, hoje, encontra-se em fase de acabamento. Por se tratar de uma obra de grande porte, a previsão de entrega é para outubro de 2017.

 

O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) recebe reformas parciais nas seguintes unidades do bloco Administrativo, na fachada da Emergência, além das alas de Radioterapia e da Medicina Nuclear. O local receberá, ainda, a entrega da nova estrutura da farmácia que está previsto para março de 2017, mas a conclusão total é esperada para dezembro também deste ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »