24/06/2019 às 07h15min - Atualizada em 24/06/2019 às 07h15min

Cem mil pessoas passam pela Campus Party 3

O terceiro ano do evento de tecnologia teve contou com grande parte do público brasiliense

A terceira edição da Campus Party Brasília, maior imersão tecnológica do mundo, reuniu mais de 100 mil pessoas no espaço gratuito do evento que ocorreu durante cinco dias no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Feito em parceria com o Governo do Distrito Federal, a feira teve mais de 350 horas de atividades, com 300 palestrantes, 110 workshops e 9 mil campuseiros — 3 mil ficaram acampados. A próxima edição está confirmada: de 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020.

 

“Os números superaram todas as expectativas e, com isso, os organizadores decidiram trazer para Brasília a primeira Campus Party de 2020”, comemora Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal. “Com isso, Brasília passa a ser referência na área da tecnologia. Estou muito feliz pelo resultado.” Para a próxima edição, o titular da pasta promete fazer esforço, junto ao governador, para tornar a festa mais atrativa com busca de parceiros.

A dimensão do evento candango também surpreendeu Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party. “Superou todas as nossas expectativas iniciais. Construímos esse evento em parceria com mais de 125 comunidades parcerias, que nos ajudaram a pensar em temáticas e atrações que contemplassem os mais diversos gostos e interesses. Saímos imensamente satisfeitos e começamos, desde já, a pensar na edição de 2020”, conta.

Na área aberta e gratuita ao público, os visitantes puderam interagir com simuladores de realidade virtual e aumentada, jogar os mais recentes games na área FreePlay, participar de batalhas de drones e ter acesso ao universo maker. O público também teve acesso a novos projetos tecnológicos e científicos de robótica, presenciou mostras de projetos acadêmicos e conheceu startups com ideias inovadoras.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »