24/06/2019 às 11h43min - Atualizada em 24/06/2019 às 11h43min

​Secretários de segurança do DF, Piauí, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro participam de audiência na Câmara sobre combate à violência contra a mulher



A Comissão externa de combate à violência contra a mulher recebe nesta terça-feira (25) secretários de segurança para discutir como os estados estão aplicando políticas públicas no combate a este tipo de crime. Participarão os representantes do Distrito Federal, Piauí, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

“Precisamos analisar os protocolos que cada estado vem aplicando nos atendimentos dessas mulheres. A partir daí poderemos estudar os melhores modelos e sugerir um ‘protocolo mínimo’ idêntico para todo território brasileiro”, esclarece a coordenadora da comissão, deputada Flávia Arruda (PL-DF).

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados 1173 casos de feminicídio no país em 2018. No mesmo ano, 536 mulheres foram vítimas de agressão física por hora. 

A audiência será realizada no plenário 5 do Anexo II, a partir das 14h30.

Convidados:
- ANDERSON GUSTAVO TORRES - Secretário de Segurança Pública do Distrito 
- FÁBIO ABREU COSTA - Secretário de Segurança Pública do estado do Piauí 
- RANOLFO VIEIRA JÚNIOR - Vice-Governador e Secretário de Segurança Pública do estado do Rio Grande do Sul
- MARCUS VINICIUS DE ALMEIDA BRAGA - Secretário de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro 
- ORLINDA CLÁUDIA ROSA DE MORAES - Major da PM/RJ - representante do Secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »