24/02/2017 às 18h20min - Atualizada em 24/02/2017 às 18h20min

Administração de Santa Maria entrega Termo de Referência do Parque Ecológico

Ascom RA XIII

Mais um passo importantíssimo foi dado em direção à implantação definitiva do Parque Ecológico de Santa Maria. No fim de tarde desta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, o administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, entregou a cópia do, tão esperado, Termo de Referência – TR – do parque Ecológico para as lideranças da cidade: 

O líder comunitário Jorge Alexandre ficou extremamente contente com a efetivação desta etapa do processo. “Hoje alcançamos um grande resultado - o TR do Parque. Isso reforça quão importante é ser um líder comunitário que move ações para construção do bem em uma cidade”. Para Pedro Rodrigues, o dia fica marcado pela lembrança de quando essa luta foi iniciada, há anos atrás. Outras lideranças parabenizaram o administrador pela luta travada e a conquista em tão pouco tempo.

O parque foi criado em 1998, mas permaneceu no esquecimento até o ano passado, quando moradores da cidade reivindicaram a continuidade da regularização do local com o intuito de criar um espaço de lazer ecológico. O administrador Hugo Gutemberg, com aval do governador Rodrigo Rollemberg, abraçou a causa, que já entendia ser de suma importância, e iniciou uma sequência de reuniões nos últimos 5 meses entre a Administração, o IBRAM e lideranças locais.

Segundo Hugo Gutemberg, o IBRAM reclassificou o parque como Parque Ecológico, para integrar o SISDUC (Sistema Distrital de Unidade de Conservação). Antes a classificação era de Parque Recreativo.

Os próximos passos serão:

- Até o final do ano será criado o Conselho Gestor e Deliberativo do Parque, a ação será na Administração Regional, promovido pelo IBRAM;

- Licitação do plano manejo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »