25/06/2019 às 08h25min - Atualizada em 25/06/2019 às 08h25min

Videoteca em presídio do RJ faz Cabral ficar em solitária por 30 dias

Ex-governador do RJ ficará um mês sem receber visitas, isolado na própria cela e com banho de sol sem contato com outros detentos

ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral ficará sem receber visitas por um mês no presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. As informações são do G1.

A restrição é consequência do julgamento final de um processo disciplinar de 2017, sobre a instalação de uma “videoteca” na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, um dos locais onde Cabral ficou preso.

Na ocasião, um dos recintos do presídio, que foi compartilhado com outros detentos, recebeu uma televisão de 65 polegadas, um home-theater com seis caixas de som e 160 filmes.

Além de não poder receber visitas, o ex-governador vai ficar em isolamento na própria cela, durante esses 30 dias, Cabral também vai tomar banho de sol afastado dos outros detentos.

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro, que investiga o caso, a videoteca seria uma doação de igrejas evangélicas. No entanto, o documento que firmava a cessão era falso.

Após a apreensão, a “sala de cinema” foi doada para um orfanato.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »