26/06/2019 às 17h00min - Atualizada em 26/06/2019 às 17h00min

O SEQUESTRO DA SUCURI: O ARDIL DAS VÍBORAS

MAJOR - BRIGSDEIRO JAIME RODRIGUES SANCHEZ
MAJOR-BRIGSDEIRO JAIME RODRIGUES SANCHEZ
 
 
Chega de artimanhas e conluios! Chega de ludibriar a Nação com tramoias na madrugada, nos recessos, nos corredores, por trás das câmeras.
A sucuri tem utilizado todos seus recursos ardilosos para libertar a jararaca que destruiu o País com seu veneno letal e a participação de uma legião de outras víboras peçonhentos.
O povo não já suporta mais sustentar a Corte mais cara do mundo à base de lagostas, vinhos premiados e leites de cabra, para vê-los cuspirem nos régios pratos que comem.
Ontem, assistimos a mais uma tentativa de golpe, sobejamente conhecido, pois já foi repetido inúmeras vezes, no estilo “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.
Aliás, não assistimos, porque seus protagonistas tiveram vergonha ou medo de expor suas manobras espúrias nas telas da TV, como costumam fazer quando querem exibir seu linguajar rebuscado e ininteligível a nós, leigos, nas peças teatrais que, geralmente, apresentam um final infeliz para a sociedade.
O pedido vista de um processo deve voltar ao plenário duas sessões depois para que o julgamento seja retomado. Existem pedidos completando maioridade sem retorno; de duas centenas de pedidos existentes na Corte, nem 20% deles foi devolvido e nenhum foi julgado. Talvez este seja o primeiro, devido ao seu destinatário.
No ano passado, o ministro Gilmar Mendes pediu vista de um processo, quando o resultado apontava 6 x 1 contra a contribuição de pessoas jurídicas a partidos e a candidatos. Por que ou por quem seria?
Ontem, chegamos ao ridículo de retirar o julgamento do HC dos vazamentos da pauta, segundo noticiou-se, a pedido desse ministro para, ao apagar das luzes, ele mesmo pedir a sua reinclusão, na esperança de que não houvesse tempo para completar-se o julgamento e aí, repetindo a mesma tentativa frustrada de ocasiões anteriores, o prisioneiro aguardasse o novo julgamento em liberdade.
Como hoje a 2ª turma não é mais aquela dos 3X2, o resultado foi 2X3 e o criminoso continuará atrás das grades onde deveria ficar até o seu passamento.
Outra tentativa surreal divulgada ontem, foi a alegação da defesa de que o réu, sendo idoso, teria prioridade.
Afinal, o Sr. Renan Calheiros também é idoso; por que não dar prioridade aos seus processos que hibernam na justiça?
NÃO DÁ MAIS PARA POSTRERGAR A LIMPEZA ÉTICA DA NAÇÃO.
A SOCIEDADE, CIVIL E MILITAR, TEM QUE IR PARA S RUAS AOS MILHÕES PARA FAZER VALER SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS, COMO O FEZ NA MARCHA DA FAMÍLIA, COM DEUS PELA LIBERDADE.
A DATA DA VIRADA É 30 DE JUNHO DE 2019.
BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »