28/06/2019 às 09h21min - Atualizada em 28/06/2019 às 09h21min

‘FAB já carregou drogas como Lula e Dilma’ pega fogo

Pretta Abreu
Metrópoles

A polêmica que surgiu com a prisão de um sargento na FAB na Espanha, por transportar 39 quilos de cocaína, ainda vai dar muito pano pra manga. O militar está preso em Sevilha, onde a polícia espanhola investiga o caso.

As contendas entre governo e oposição sobre o assunto ficaram claras nesta quinta, 27, quando o ministro da Educação Abraham Weintraub postou comentário no Twitter minimizando o episódio.

Em sua mensagem, Weintraub disse que aviões da Força Aérea Brasileira já transportaram drogas mais pesadas, numa referência aos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT.

Eis a frase do ministro: “No passado, o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”.

O deputado Orlando Silva (PCdoB), ex-ministro do Esporte, reagiu com força, e advertiu: “Sr. Ministro vou te convocar na Câmara dos Deputados para explicar essa tua fala. É bom levar provas para não sair de lá preso!”.

Os comentários giraram em torno dos 39 quilos de cocaína encontrados em um avião da FAB que fazia parte da comitiva que acompanha a viagem do presidente Jair Bolsonaro a Osaka, no Japão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »