29/06/2019 às 06h57min - Atualizada em 29/06/2019 às 06h57min

Flordelis não descarta que filho tenha matado pastor, diz revista

A deputada federal ainda falou sobre a possibilidade de o marido tê-la traído: "Será que fui casada com um homem que não conhecia?"

deputada federal Flordelis (PSD-RJ) afirmou que o filho Lucas dos Santos, de 18 anos, e o pastor Anderson do Carmo, assassinado no último dia 16, não se davam bem devido aos “erros” do jovem.

“Eles [Anderson e Lucas] tinham problemas por causa dos erros do Lucas. Aos 14 anos, meu filho roubou uns relógios que o irmão colecionava, pôs para vender e nós descobrimos. Como a situação era grave, meu marido bateu nele como corretivo. Hoje, está no tráfico”, explicou a parlamentar sobre a situação em entrevista exclusiva à revista Veja.

Segundo a parlamentar, o rapaz não morava mais com o casal, mas, naquela noite, imagens das câmeras de segurança registraram Lucas na rua da família com duas mochilas. “Ele não tinha o hábito de aparecer sem avisar”, comentou.
 

Lucas é acusado de participar do assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada. De acordo com fontes da investigação, não há dúvidas que o jovem está envolvido no crime. Ele foi preso no dia do assassinato, após descumprir medida protetiva domiciliar por envolvimento com tráfico de drogas.

Um outro filho — este biológico — do casal, Flávio dos Santos, 38 anos, também é suspeito de participar da morte do pastor. Durante depoimento à Polícia Civil na semana passada, o rapaz, que está preso desde o dia 17, admitiu ter disparado seis vezes contra Anderson. Os investigadores, no entanto, apuram a veracidade da informação, pois o laudo do IML mostrou que a vítima tinha 30 perfurações no corpo.

Para Flordelis, no entanto, a história de que o Flávio é um dos assassinos não bate. “Ele foi um dos primeiros a chegar ao meu quarto depois dos tiros. Saiu atrás da polícia, mas não encontrou a patrulhinha. Já preso, me deixaram falar com ele rapidamente no telefone. Chorava, chorava e só disse: ‘Quero que as pessoas te deixem em paz, mãe'”, conta a deputada, ainda durante entrevista à reportagem.

Outras hipóteses
Uma das motivações para o crime investigada pela polícia seria uma traição de Anderson. Entretanto, a parlamentar diz não acreditar que tenha sido traída pelo esposo devido ao tempo que passavam juntos.

“É verdade que a pessoa traída é sempre a última a saber, mas a gente vivia grudado, no Rio, em Brasília. Ele me assessorava o tempo todo, não consigo acreditar nisso”, contou a viúva do pastor.

A parlamentar lembrou ainda de uma outra hipótese sobre o motivo do assassinato. Anderson teria molestado duas filhas do casal. “Pensei por um instante: ‘Será que fui casada com um homem que não conhecia?’. Mas, mesmo se ele fosse um monstro, mereceria a prisão, e nunca a morte”, relata. Depois, explica, a parlamentar conversou com as filhas, que negaram terem sido abusadas.
 

Crime
O pastor Anderson do Carmo, marido da cantora e deputada federal Flordelis (PSD-RJ), foi morto na madrugada do último dia 16, em Niterói, no Rio de Janeiro. Os dois são pais de 55 filhos, sendo quatro biológicos. Eles moravam na comunidade do Jacarezinho quando adotaram, de uma vez, 37 crianças — todas sobreviventes de uma chacina ocorrida na estação Central do Brasil.

Na segunda-feira (17/06/2019), a polícia prendeu dois filhos do casal, Lucas dos Santos e Flávio Rodrigues de Souza. Segundo informações da polícia, os assassinos doparam o cachorro da família para chegar ao imóvel.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »