04/07/2019 às 09h45min - Atualizada em 04/07/2019 às 09h45min

Polícia investiga demora de socorro ao pastor Anderson do Carmo

Pastor foi levado ao hospital cerca de 25 minutos após ter sido baleado. Bombeiros afirmam que família dispensou a equipe de salvamento

A Polícia Civil pediu ao Corpo de Bombeiros o horário em que a primeira ligação para pedir socorro foi realizada na casa da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), na madrugada de 16 de junho, dia do assassinato do pastor e marido da parlamentar, Anderson do Carmo. A informação é do jornal O Dia.

A deputada afirmou, durante coletiva de imprensa, que os filhos fizeram “inúmeras ligações” para a corporação logo após o marido ter sido baleado.

Os bombeiros, no entanto, negaram a informação de demora no socorro e disseram que, a caminho do local, foram dispensados pela família. Devido ao sigilo em que corre a investigação, a corporação não divulgou os horários, mas garantiu que já os repassou para a polícia.

Conforme imagens da câmera de segurança, o pastor foi levado para o hospital cerca de 25 minutos após ter sido baleado. Contudo, segundo o inquérito, já estava morto.

Lucas dos Santos, 18 anos, um dos filhos adotivos do casal suspeito de participar do assassinato, levou o corpo do pastor ao hospital. Ele está preso desde o dia 17 de junho.

As imagens causam intriga aos investigadores. Lucas chegou a admitir ter atirado no pai a mando do irmão, Flávio Rodrigues de Souza, 38, filho biológico do casal. Ao mesmo tempo, é ele que sai de casa com o carro para procurar a polícia ao invés do socorro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »