24/07/2019 às 22h05min - Atualizada em 24/07/2019 às 22h05min

Inauguração da Faculdade Brasília, a segunda data histórica de Santa Maria.

VITAL FURTADO
CSM
Enildo Viana (diretor da FBr), Pr. Maxsuel (Conselho de pastores de Valparaíso - CEIB), Bismarque –( Prop. da Brasguarda) Pastor Maurício – Pres. Inst. CRER, Diones Almeida - DDA PRODUÇÕES E EVENTOS, Lílian Morais (Pres. PSL DE VALPARAÍSO DE GOIÁS) e L

Sem dúvida alguma, a primeira data histórica de Santa Maria foi no dia 10 de Fevereiro de 1993 quando se deu a emancipação da cidade, passando a existir de direito e de fato.
Agora, no próximo dia 8 de agosto, exatamente há 26 anos, a cidade comemora a sua segunda data histórica que é a inauguração da Faculdade Brasília, com a sua primeira unidade implantada com exclusividade em Santa Maria, projeto audacioso, digamos, um desafio, sonhado por um grupo de investidores do DF, que pleitearam junto ao MEC a Faculdade Brasilia. Uma empresa instituída em dezembro de 2017 que fez desse sonho uma realidade.

Dotada de qualidade de ensino, estrutura, equipamentos novos, laboratórios, quadros de professores compostos de mestres e doutores e todas as adaptações necessárias de acessibilidade, tudo isso, para a formação de profissionais capacitados e éticos, objetivo principal dos gestores da Faculdade Brasília-FBr e que somarão esforços para expandir Campus por outras localidades do Distrito Federal e entorno tão logo seja possível.
A Faculdade Brasília, oferta inicialmente o curso de direito com nota 4 no MEC e corpo docente composto de mestres e doutores e aulas especiais com renomadas autoridades do universo jurídico.
 
De acordo com o Diretor Geral da Faculdade Brasília, Enildo Viana, a implantação desta Unidade  na cidade marca o inicio de mais um capítulo da história de Santa Maria,. “Estamos felizes e orgulhosos, pois, demos esse passo com olhos direcionados para o futuro. A persistência de sonhar e a partir de agora, ser uma  instituição firme e consolidada ofertando cursos em diversas áreas para alunos moradores da cidade que não precisarão mais se deslocar para outras distantes localidades, em busca de Ensino Superior de qualidade. E esse compromisso será mantido à risca pela Instituição”, disse.
Enildo destacou ainda que os ideais para formar grandes profissionais sempre permearam a decisão de criar a Instituição.
 
A instalação dessa Unidade é uma forma de contribuir para o desenvolvimento da cidade e região, gerando ensino com qualidade, emprego e repercussão positiva para a sociedade. Já está mais do que provado que o modelo de desenvolvimento baseado no Ensino Superior com investimento em qualidade e excelência aumenta a qualidade de vida em qualquer lugar.

Além do Direito, a Faculdade ofertará o curso técnico em enfermagem com laboratórios de última geração e quadro de professores igualmente renomados e comprometidos com a qualidade do ensino como fator transformador da sociedade.

                                                                  


Para atender o exigente mercado global e suprir o elevado grau tecnológico dos alunos na atualidade, a Faculdade Brasília traz grandes inovações como o COACHING IN CLASS, para orientação vocacional auxiliando o aluno a definir a carreira do jurídico que pretende exercer ao concluir o curso. Outra grande novidade será o LEGAL ENGLISH (Inglês Jurídico) que preparará o aluno para uma carreira internacional.

Ainda este ano, a Faculdade pretende lançar pós graduações em diversas áreas e para 2020 almeja implantar novos cursos após aprovação do Ministério da Educação juntamente com a oferta de cursos em EAD, promovendo o ensino a distância para todo o Brasil e alguns polos no exterior.

As matrículas já estão abertas e as aulas estão previstas para se iniciarem em 19/08/19 com as primeiras turmas ja sendo formadas.

O atendimento ao público está sendo realizadas de 8h às 20h.

OBS: Mais detalhes na Edição Impressa do Jornal Correio de Santa Maria que estará circulando na próxima semana.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »