27/07/2019 às 07h27min - Atualizada em 27/07/2019 às 07h27min

PF prende homem que entregava balas de fuzil em churrasqueiras

Segundo investigadores, suspeito não só despachava o arsenal como também era responsável pelo transporte e negociação de armamento

Foi preso no Paraná um homem suspeito de enviar balas de fuzil escondidas em churrasqueiras elétricas para o Complexo do Alemão, bairro que abriga um dos maiores conjuntos de favelas da Zona da Leopoldina, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Federal, a prisão ocorreu em Cascavel, nessa quinta-feira (25/07/2019).
 

A Operação Bullets aponta que o criminoso não só despachava o arsenal como também era responsável pelo transporte desde a fronteira até a capital fluminense. A ação ocorrida desta forma, para que ele pudesse negociar diretamente com os traficantes.

Imagens da prisão e apreensão foram divulgadas e mostraram a grande quantidade do produto lacrada em plásticos e escondidas nos eletrodomésticos.

Duas prisões
Segundo os investigadores, a apuração foi iniciada após a prisão de duas pessoas em fevereiro deste ano: uma em Cascavel e outra, no Rio de Janeiro. À época foram apreendidas cerca de 2,7 mil munições.

 

Ele abastecia favelas da região com munições calibre 7,62mm, comumente utilizadas em fuzis do tipo AK47. “A munição era enviada dentro de churrasqueiras elétricas compradas em lojas idôneas do comércio local e despachadas por transportadoras”, explicou a PF em nota.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »