04/08/2019 às 06h40min - Atualizada em 04/08/2019 às 06h40min

O TOMA-LÁ-DÁ-CÁ ENTRE AS CABEÇAS DA SUCURI

MAJOR - BRIGADEIRO JAIME RODRIGUES SANCHEZ
MAJOR-BRIGADEIRO JAIME RODRIGUES SANCHEZ

 

 

Enquanto o governo luta tenazmente para retirar o país do atoleiro de fezes em que foi mergulhado pelos sucessivos governos esquerdistasboicotado em todas os seus projetospor não aceitar as regras da velha política, as cabeças da sucuripara evitar que o processo de depuração das instituições siga o seu curso, seguem trocando favores diuturnamenteem defesa mútua, para apagar os rastros das falcatruas praticadas por parte dos seus membros, pouco se lixando para  a indignação popular, que cresce e se reproduz a cada manifestação contra a corrupção institucionalizada que se instalou nos poderes da Nação.

Afinaleles são os senhores do destinoum ditando as regras eo outro julgando os fatos a seu bel prazer, ambosdesperdiçando boa parte dos seus escassos dias de expedientedeturpando as leis e adotando decisões monocráticas, nos recessos e na calada ada noitena construção de barreiras de proteção mútua para retardar o inexorável acerto de contas

No toma ládestacam-se artimanhas do judiciário, como o arquivamento sistemático de processos contra políticos; manobra para colocar os criminosos do caixa 2 sob a justiça eleitoral; a paralização das investigações de movimentações financeiras sob suspeita do COAFos subterfúgios utilizados para desacreditar o trabalho de procuradores, juízes e do próprio Ministro da Justiça; etc.

O dá cá do Congresso Nacional é através da articulação dearranjos inescrupulosos, como a rejeição no Senado dos inúmeros pedidos de impeachment contra ministros do STF e a adulteração de projetos de leirestauradores de princípios morais, como o das 10 medidas do MP contra a corrupção desmantelada na Câmara dos Deputados.

Juristas do mais alto gabarito protestam, denunciam e impetram mandatos contra o STF e OAB, por não se sentirem representados pelas autoridades que lá estão. 

Apenas 2 dos 11 ministros foram juízes. Como podem julgar em última instância e defender os direitos constitucionais do cidadão? Desculpem a banalidade do exemplo, mas justifica-se pela igual vulgaridade dos atores: é como escalar um goleiro na seleção brasileira que nunca atuou naquela posição, apenas por ser amigo do técnico. No caso atual, um deles ainda é capitão da equipe.
                                                           

A OAB age como um reduto político, totalmente divorciadados objetivos que nortearam sua criação exercendojuntamente com advogados que professam a mesma ideologia, um papel cada vez mais agressivo contra as ações de limpeza que estão sendo produzidas pela operação lava-jato.

Nesta semana, a Corte Suprema apressou-se em atender ação dOAB e exigiu do Presidente Bolsonaro explicações sobre as declarações a respeito do pai terrorista de seu presidente. Quem lhes irá exigir as próprias explicações sobre dezenas de interpelações de irregularidades cometidas e atividadessuspeitas que recaem sobre alguns deles e parentes seus?Porque não fazer uma seção plenária, com transmissão de tv,para que ministros denunciados esclareçam perante a Nação as diversas acusações de que são alvo, muitas vezes proferidaspor seus pares em discussões acaloradas, ao vivoem plenário?

Noticia-se que foi protocoladno Senado mais um pedido de impeachment contra um ministro do STFO número da pedidos já ultrapassa duas dezenaspartindo de políticos, juristas e entidadesnada acontece. Como dar andamento a esses atos, se o Supremo acaba de arquivar outro processo contra o presidente do Senado? Por outro lado, dezenas de processos contra políticos são arquivados, sob o chavão de que “a investigação policial não reuniu suporte probatório mínimo de materialidade e de autoria da prática de crime”.

Em suma, estamos numa “sinuca de bico” (jogada que põe ojogador em uma situação sem saída). 

Um ministro do STF sugeriu que o Presidente use uma mordaça, referindo-se às declarações incisivas utilizadas por Bolsonaro para defender suas convicções.

O povo vem pedindo insistentemente, há alguns anos, que alguns deles usem tornozeleiras eletrônicas por questões infinitamentemais graves que as declarações do presidente.

BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »