A Polícia Militar do DF (PMDF) atuou, neste fim de semana, em dois casos de cárcere privado. Em ambas as ocorrências, o marido era responsável pela prisão das vítimas. Os registros foram feitos em Brazlândia e São Sebastião.
Na ocorrência da Região Administrativa IV do DF, a denúncia foi registrada inicialmente como violência doméstica (Lei Maria da Penha). Chegando ao local, na quadra 48 da Vila São José, a PMDF foi informada por vizinhos na tarde de domingo (4/8) que um homem, bastante alterado, era suspeito de agredir e prender a esposa em casa.
Os militares, então, entraram na residência e viram a vítima em cárcere privado e com várias lesões, segundo a corporação. A mulher disse que ela e o filho, portador de necessidades especiais, eram vítimas de agressões e ameaças constantemente, todas realizadas pelo marido.
O suspeito teve voz de prisão decretada. Ele tentou resistir, mas foi imobilizado e levado à 24ª Delegacia de Polícia (Setor O). Ele foi autuado por cárcere privado e lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.
A segunda ocorrência foi registrada às 20h50 do domingo (4/8) na Rua 1 do Bairro Tradicional, em São Sebastião. Uma mulher fez contato com a Polícia Militar e informou que o marido a mantinha trancada na própria casa, a agredia e a ameaçava com uma faca.
Os militares foram ao local e, ao chegar, viram a vítima aos gritos e o homem com uma faca na região da garganta dela. A polícia conseguiu entrar na casa e prender o suspeito, que ainda tentou resistir e acabou ferindo um policial.
O homem foi levado à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).