O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) confirmou, nesta segunda-feira (05/08/2019), que identificou os dois bombeiros flagrados transportando garrafas de cerveja em uma viatura da corporação. As imagens, que foram divulgadas na última quinta (01/08/2019) pelo G1, indicam que o veículo estava no estacionamento de um supermercado atacadista em Santa Maria naquela quarta-feira (31/07/2019).
Por se tratar de um ato ainda apuratório, o CBMDF informou que os nomes dos militares envolvidos estão em sigilo, e o processo com as informações do caso corre em documento reservado. Tudo isso, informou a corporação, para garantir “os direitos constitucionais do contraditório e da ampla defesa”, explicou por meio de nota.
A cena que acarretou a investigação mostra dois homens uniformizados tirando várias caixas de cerveja de um carrinho de compras e colocando os produtos dentro de uma viatura de Auto Rápido Florestal (ARF), usada para o combate de queimadas.
O caso, afirma a corporação, será esclarecido após depoimento dos servidores e terá prazo de no mínimo 30 dias para chegar a uma conclusão.
Quando o caso veio à tona, o CBMDF afirmou que “não compactua com ações em desacordo às atribuições legais de seus militares” e que, caso seja confirmada a ação, “os militares envolvidos serão responsabilizados