11/08/2019 às 06h07min - Atualizada em 11/08/2019 às 06h07min

STF: UMA NAU À DERIVA

MAJOR - BRIGADEIRO JAIME RODRIGUES SANCHEZ
MAJOR-BRIGADEIRO JAIME RODRIGUES SANCHEZ

 

Não  uma semana em que cabeça jurídica da sucuri não cometa um despropósito contra os interesses do povo,geralmente em proveito da esquerda ou dos mais poderosos

A polêmica desta semana repousa sobre mais uma ação precipitada e suspeita para impedir que o ex-presidente mais corrupto da história deste país fosse transferido para uma penitenciária compatível com sua condição.

Afinal, Código de Processo Penal prevê que O processo penal reger-se-á, em todo o território brasileiro, por este Código, ressalvados: II - as prerrogativas constitucionais do Presidente da República, dos ministros de Estado, nos crimes conexos com os do Presidente da República, e dos ministros do Supremo Tribunal Federal, nos crimes de responsabilidade.”

Os critérios para a prisão especial assim são definidos no Art. 295do código: “Serão recolhidos a quartéis ou a prisão especial, quando sujeitos a prisão antes de condenação definitiva: I - os ministros de Estado; VII - os diplomados por qualquer das faculdades superiores da República.”

Aí não se enquadra o ex-presidente. Portanto, não tem direito àprisão especial que, como bem especificado, é aplicada apenasàqueles que estiverem cumprindo prisão provisória e preventiva, não podendo ser concedida ao condenado em definitivo.

O ex-presidente é apenas um ex-agente público que prestouserviço ao Estado. Após isso, passa a ser um cidadão comum, que mereceria referências um respeito especial, por ter exercido o mais alto cargo da República, se ali houvesse agido com um comportamento digno do cargo que lhe foi confiado pelo povo.

O atual Supremo Tribunal Federal é constituído, em sua quasetotalidade, por vassalos com o mesmo viés ideológico daqueles que os indicaram, na sua maioria de capacidade técnica duvidosaque trabalham incansavelmente, nos seus parcos expedientes, para limpar a trilha de fraudes e desfalques deixada por seusenhores, todos envolvidos na lama que atolou o País e o arrastou à beira do precipício em que se encontra.

Um tribunal que já investigou mais de cinco centenas de políticos, após a “redemocratização”, condenando apenas alguns gatos pingados; que deixou prescrever dezenas de processos contra políticos poderosos, como Renan CalheirosJosé Sarney, Fernando Collor de Melo, Jader Barbalho; quecausou a morte de Alcirene de Oliveira em 2017, enquantoaguardava desde 2011 por uma decisão daquela Corte que lhe garantisse o direito de receber um medicamento de alto custo.

Quais são as prioridades para a determinação da pauta de reuniões do plenário?

Pois bemno exíguo prazo de 9 HORAS E 3 MINUTOSdecorridos entre a decisão da juíza da 12ª Vara de Curitiba e oúltimo voto que contrariou o código penalo STF decretou ditatorialmente, sem qualquer discussão, que um ladrão condenado por unanimidade, em 3 instâncias, com mais de 70 recursos somente no processo do “tiprequis do Guarujá”não poderia ser transferido para o lugar onde deveria estar desde sua primeira sentença: uma penitenciária.

A soma dos 11 votos emitidos durou apenas 14 minutos, coo tempo médi0 de 76 segundos para a apresentação de cada voto. Eles que costumam debater horas sobre temas como o veto a cigarros com sabor.

Enquanto milhares de ladrões de galinha permanecem presos por vários anos, sem sequer serem julgados, a sucuri se contorce semanalmente para encontrar uma brecha e libertar o ex-presidente.

Esse tribunal de exceção é uma nau sem rumo, levada ao sabor de sua vassalagem e orientado pela bússola ideológicacujos membros se julgam Deuses e agem como lacaios, de onde não se pode esperar nada diferente das controvertidaschicanes que vão colocando pelo caminho, para inviabilizar ou retardar o ajuste de contas dos seus soberanos com a justiça.

Até quando vamos ter que engolir tanta soberba e desserviçosà sociedade? Porque não prosperaram os pedidos de impeachment e a CPI do lava-toga? Por que não se derroga a lei da bengala? Como pode a sociedade assistir inerte a tudoisso, reagindo apenas com manifestações sociais que mais parece“footings“ dominicais, após a missa, nas pracinhas de cidades do interior?

Está sendo agendada para o dia 25 de agosto mais uma manifestação contra a corrupção e pelo resgate da Nação. Vamos fazer desta uma manifestação política, pacífica, mas que deixe claro a essas castas corruptas que o povo não os suporta mais, encastelados em suas trincheiras nababescas, empanturrando-se com o erário público e cuspindo na cara daqueles que os pagam.

BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »