11/08/2019 às 06h17min - Atualizada em 11/08/2019 às 06h17min

Generais vão calar banda podre que ataca Bolsonaro

Há um empenho desmedido de determinadas áreas do poder público para estabelecer um franco e perigoso confronto, explícito atualmente na Esplanada dos Ministérios. De um lado, os que roubaram impiedosamente o Brasil e, de outro, aqueles que juraram interromper o ciclo de uma quadrilha que só não alcançou as Forças Armadas. A conferir.

Causa espanto o caráter, ou a falta dele, impregnado na cultura dominadora executiva (hoje menos), legislativa (hoje menos) e judiciária (hoje mais). As funções do Supremo Tribunal Federal perderam limites, alcançam matérias muito além daquelas de hesitosos casos constitucionais, seu papel exclusivo.

Há uma permanente provocação e desconstrução dos poderes que precisa ser analisada. A impressão que fica é a de quem governa o país é o STF, não o presidente legitimamente eleito, ainda que o tribunal contrarie interesses promíscuos de boa parte de seus opositores. Bolsonaro é doido? Intempestivo? Boquirroto? E daí? Lula da Silva era tudo isso e carrega ainda a chaga de bebum e ladrão analfabeto. É presidiário.

O que é pior? O Brasil não escolheu Bolsonaro, mas alguém que fosse doido, intempestivo e boquirroto para estancar essa quadrilha que, indiretamente, matou milhões de brasileiros nas portas de hospitais, quando bilhões de dólares dos brasileiros eram doados para ditaduras em todo o mundo. E pagava o seu charuto cubano e o whisky escocês do marginal José Dirceu. Além de alguns artistas preguiçosos.

É simples a questão: existem aqueles que idolatram os criminosos e aqueles que desejam apenas um governo que não veio para pilhar as vidas brasileiras. É só escolher de que lado cada um pretende lutar. Qualquer movimento para atingir o governo Bolsonaro, inclusive ferindo a Constituição, é produzido pela banda podre. Isso precisa ficar claro para a maioria da população que empenhou seu voto no capitão. É importante também que possíveis futuros candidatos à presidência entendam isso.

Bolsonaro é a única chance de corrigir minimamente a desgraça produzida pelo Partido dos Trabalhadores. Um paradoxo. Terão que torcer para que ele faça um excelente governo e a necessária assepsia nos próximos 3 anos e meio. Nenhum civil vai suportar essa artilharia a menos que prometa fazer uma “releitura” da era Lula e se adaptar aos comandos do Congresso Nacional e aos subterrâneos do Judiciário. Mas a população será destruída.

Os inimigos instalados nos poderes da República perderam o fair play. Determinaram que o material produzido por um hacker subversivo, antipatriótico, acintoso, Glenn Greenwald, que deveria ter sido expulso do país há muito tempo, segundo juristas sérios, seja preservado. Mais: o STF determina o CEP do criminoso Lula de acordo com suas conveniências políticas, afrontando a instância competente que determinou sua transferência para Tremembé. Um deboche.

Agora surge uma denúncia sobre Itaipu Binacional que historicamente vem patrocinando ministros do STF. O mesmo que manda interromper investigações do Coaf sobre a movimentação do inimigo nacional Glenn, que ganha proteção impatriótica do Judiciário.

As Forças Armadas, diante dessa afronta, analisa até onde vai o desafio de ministros que escaparam da meritocracia e ganharam de presente as cadeiras que ocupam no mais alto poder. Por outro lado, há discretos sinais de que os congressistas começam a entender que o Brasil não pode ser orientado apenas por cabeças que admiram um zelador de bosta de elefante ser bilionário.

Bolsonaro deve, sim, nomear o zero um, seu filho Eduardo, como embaixador em Washington.

Guerra é guerra, essa é a opinião daqueles que hoje não suportam mais as decisões inconstitucionais do STF. Observadores afirmam que as decisões são tentativas de precipitação de provocar os militares para a instalação de um Supremo Tribunal Militar. Aí, segundo analistas de plantão, o atual STF seria a janela para uma revolução.

É bom o Brasil entender que é melhor que o filho do presidente seja o embaixador nos EUA, antes que o STF vá de mudança para o Palácio do Planalto. O assunto é muito sério e envolve armas. Nenhum grupo, independente de onde esteja instalado, legítima ou ilegitimamente, possa alvoraçar-se em um confronto armado. Não há outra conclusão para os desafios impostos pelo STF.

Ao lado de Bolsonaro estão o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. Além de milhões de brasileiros, muitos já armados. Do lado de quem descumpre a Constituição, segundo analistas preocupados (são fontes protegidas pelo segredo de imprensa), o Tribunal defende bandidos descaradamente, e quem são seus soldados? Traficantes e líderes ditadores, ambos internacionais. Aliciaram negros e LGBTs, estes inocentemente convencidos, pode ser.

Pelo teor da defesa e do empenho em legitimar a manobra, negar novo CEP pro Lula, a qualquer custo, deixar Glenn cagar no povo brasileiro, permitir que Dilma seja elegível, o confronto tem tudo para um desfecho muito desfavorável aos magistrados não concursados.

Quem acha que Bolsonaro é intempestivo, há quem reconheça que é um cidadão com a paciência de um monge. Ele disse, reservadamente segundo fonte, que tudo é pernicioso que vem do STF.

A provocação continua, o sonho é de que as FFAA cerquem o Palácio da Justiça. O último suspiro de sobrevivência, embora marginal, mas justificada se os acontecimentos continuem assim, do reprovado Dias Tofolli em todos os concursos que fez na vida, poderá pesar em seu desfavor. A inteligência do país ainda tenta entender para onde ele irá em caso de impedimento do STF, por ingerência indevida. A turma de Bolsonaro afirma que o mapa da permanência dele no STF já está em mãos.

Já tivemos impeachment de presidente, governador, senador, mas Tofolli, segundo entendidos, vai inaugurar a fila de impedidos magistrados malcriados. Ou obedientes, depende do cardápio. A inquietação é grande. Olavo de Carvalho provavelmente diria que os generais são frouxos. Tem muito brasileiro achando isso. Mas as coisas não funcionam assim.

Generais são cartesianos. Sabem muito bem a malandragem que está acontecendo. Tofolli e a sua turma comunista está com os dias contados. Ele só é presidente do STF por uma mera concessão de Bolsonaro. Não parece, mas é. Chiii… quem concordar faz barulho na web!!!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »