02/03/2017 às 12h18min - Atualizada em 02/03/2017 às 12h18min

WASNY COMEMORA REABERTURA DA PEDIATRIA DO HRG

PRESSÃO RESULTA NA REABERTURA DA PEDIATRIA DO HRG

Assessoria do Deputado Wasny de Roure

A reabertura da pediatria do Hospital Regional do Gama (HRG) é motivo de comemoração para todos nós.

Desde setembro, o deputado Wasny de Roure#, denunciou e cobrou, junto a Secretaria  de Saúde, uma solução para o caos instalado no Pronto Atendimento Infantil (PAI), do Hospital Regional do Gama (HRG) desde que o atendimento infantil da unidade foi fechado por falta de pediatras.

“A sociedade civil organizada tem muita força e a reabertura da pediatria do Gama é resultado do trabalho dessas entidades junto ao público que nesse sentido continua contando com nosso apoio”, destacou o deputado Wasny.

Para o presidente do Conselho de Saúde do Gama, Enóquio Sousa, “Wasny teve um papel fundamental para garantir essa conquista, por meio da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), que promoveu uma audiência pública no local e levou os integrantes do Conselho, até o secretário de Saúde para LEVAR quatro mil assinaturas de pessoas da comunidade clamando pelo funcionamento da pediatria”.    

Wasny foi ao HRG, ao lado do deputado Juarezão e levou o problema ao secretário Humberto Fonseca. O parlamentar também cobrou do plenário, apresentou requerimento se posicionando contra o fechamento e pedindo a imediata reabertura do serviço essencial.

“Se não tivesse esse movimento rápido do deputado Wasny, hoje essa comunidade estaria desatendida. As crianças, não só do Gama, mas de Santa Maria, Engenho das Lajes e todo Entorno, agradecem ao trabalho e o respeito com que o deputado Wasny tratou a questão”, diz a Conselheira Tutelar do Gama.   

Agora, todo o esforço começa a dar resultados. A partir de hoje, dia 1° de março, a ala será reaberta. Após ser pressionado, o governo contratou 24 novos pediatras temporários para o HRG. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »