17/08/2019 às 07h16min - Atualizada em 17/08/2019 às 07h16min

Bolsonaro bate em Huck. Jatinho com 2 bi do BNDES

É melhor os supostos candidatos a disputar a cadeira de Jair Bolsonaro em 2022 irem se acostumando. Os nomes são muitos, mas o próprio presidente da República evita citar quaisquer deles diretamente em seus comentários. Foi o que aconteceu na noite de quinta-feira, 15. Em sua live semanal, Bolsonaro deu umas alfinetadas indiretas em Luciano Huck.

O ‘global’ lançou mão de dois bilhões de reais para comprar um jatinho. E teria conseguido o empréstimo, que saiu dos cofres do BNDES,  por, segundo Bolsonaro, suas antigas ligações om o PT.

Em tom duro, o presidente – sempre sem citar nomes – disse categoricamente o seguinte:  “Gente está dizendo por aí que estamos no último capítulo do fracasso no Brasil, (que) eu sou opção para 2022, pode até ser, mas a gente vai mostrar o que você fez”, afirmou o presidente, fazendo referência a um empréstimo de R$ 2 bilhões que o apresentador conseguiu aprovar com juros de 3%.

Não é ilegal, mas é  uma irresponsabilidade, enfatizou Bolsonaro, deixando claro que dinheiro público é para o povo que precisa de investimentos em habitação, produção agrícola (sinônimo de comida na mesa), segurança, educação e saúde. O presidente ainda disse que quem era ‘amigo do rei (numa referência a Lula) perdeu a mamata.  Por fim, ficou um aviso: na segunda-feira, 19, a ‘caixa preta’ do BNDES será aberta. E vai mostrar segredos como as que existem nas mesmas caixas pretas de aviões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »