06/09/2019 às 07h00min - Atualizada em 06/09/2019 às 07h00min

Moro manda PF investigar filme em que filha do 'ministro Sério Mauro' é seqüestrada

Moro pediu a abertura de inquérito por ameaça e apologia ao crime. Vídeo já foi retirado do ar e diretor disse estar “apavorado”

Moro pediu que a PF abra um inquérito por ameaça e apologia ao crime. (Foto: AP Photo/Eraldo Peres)

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, solicitou à Polícia Federal a abertura de um inquérito para investigar um filme postado no YouTube.

No curta-metragem, um casal sequestra uma garota identificada como "filha do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sério Mauro”, e para libertá-la, exigem a libertação do ex-presidente "Luiz Jararaca da Silva".

Os responsáveis pelo vídeo serão investigados por ameaça e apologia ao crime. O filme, chamado “Operação Lula Livre”, tem 15 minutos de duração e já não está mais disponível no YouTube.

À revista Veja, o diretor Alexandre Barata Lydia disse estar “apavorado” com a repercussão. Ele conta que postou o vídeo há duas semanas, mas ele só viralizou na última quarta-feira (4), quando chegou a 100 mil visualizações.

“Não esperava essa reação. Achei melhor tirar o filme já que ele criou tantos celeumas e aborrecimentos. Pensei que seria algo localizado, mas até um jornalista da Noruega já me ligou”, contou.

Na obra, o casal e a filha do ministro estão em um cativeiro, em frente a uma bandeira com uma imagem de Lula. Eles resolvem libertá-la após ouvirem um apelo do ex-presidente. Antes, escrevem na testa dela a frase “Lula Livre”, usada também fora da ficção pelos que pedem a libertação do ex-presidente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »