11/09/2019 às 11h08min - Atualizada em 11/09/2019 às 11h08min

Startups terão apoio do GDF

ASCOM - Deputado Robério Negreiros (PSD/DF)

 

 

O governador, Ibaneis Rocha, sancionou, nesta segunda-feira (09), a Lei nº 6.370, de autoria do deputado Robério Negreiros (PSD). A norma tem por finalidade fixar diretrizes de políticas públicas que possam dar apoio e segurança às startups, no âmbito de Distrito Federal, principalmente, em sua fase inicial. As startups são empresas jovens, que buscam a inovação em qualquer área ou ramo de atividade, procurando desenvolver um modelo de negócio escalável e que seja repetível.

De acordo com o parlamentar, cabe ao Governo prover reconhecimento, estímulo e apoio a quem já trabalha no setor das startups, agindo como um catalisador para a multiplicação e o desenvolvimento desse ecossistema. “Ser escalável é a chave de uma startup: significa crescer cada vez mais, sem que isso influencie no modelo de negócios. Crescer em receita, mas com custos crescendo bem mais lentamente e ser repetível: significa ser capaz de entregar o mesmo produto novamente em escala potencialmente ilimitada, sem muitas customizações ou adaptações para cada cliente. Isso pode ser feito tanto ao vender a mesma unidade do produto várias vezes, ou tendo-os sempre disponíveis, independente da demanda”, declarou Robério.

Robério Negreiros ressaltou ainda que, Startup é uma instituição humana desenhada para criar um novo produto ou serviço e, condições de extrema incerteza. O número de startups brasileiras cresceu 18,5% em seis meses. “As startups nascem e crescem em um ambiente de total incerteza, é nesse período de maior fragilidade do negócio, o seu início, que é preciso dar-lhes mais atenção” frisou o distrital.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »