13/09/2019 às 05h56min - Atualizada em 13/09/2019 às 05h56min

Caso Daniel: Justiça do PR decide soltar Cristiana Brittes

Para juíza Luciani Paula, da 1ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, esposa do assassino do jogador morto em 27 de outubro é "inofensiva"

A Justiça revogou, nesta quinta-feira (12/09/2019), a prisão preventiva de Cristiana Brittes, ré no processo do assassinato do jogador Daniel Correa Freitas. A decisão foi tomada pela juíza Luciani Regina Martins de Paula, da 1ª Vara Criminal de São José dos Pinhais.
 

Cristiana, que responde por homicídio qualificado por motivo torpe, coação do curso de processo, fraude processual e corrupção de menor, está presa desde o fim de outubro do ano passado na Penitenciária Feminina do Paraná, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

As informações são do G1.

O jogador foi assassinado em 27 de outubro de 2018 em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e encontrado com o órgão sexual mutilado, perto de uma estrada rural na Colônia Mergulhão.

Segundo a juíza Luciani Regina Martins de Paula, Cristiana “é inofensiva, sabendo da intensa ligação com os demais denunciados, mas principalmente não desmerecendo a vítima e seus familiares, e especialmente, não diminuindo a intensidade do fato onde a vítima teve a vida ceifada, é certo que é possível neste momento conceder a liberdade a requerente, não mediante a simples soltura, não”.

A juíza decidiu conceder a liberdade provisória sem necessidade de fiança, mas com aplicação de outras medidas cautelares. Algumas das exigências são:

Comparecimento periódico bimestral (uma vez a cada dois meses) em juízo, para informar e justificar suas atividades;
Proibição de acesso ou frequência a bares e casas noturnas;
Proibição de manter contato, diretamente ou por interposta pessoa (inclusive mediante contato telefônico, ou qualquer outro meio de comunicação) com testemunhas e demais partes do presente processo, eis que por circunstâncias relacionadas ao delito, deve a ré delas permanecer distante, a fim de evitarem-se eventuais ameaças, constrangimentos ou interferências de qualquer espécie;
Proibição de ausentar-se da Comarca (compreende-se a capital e os demais municípios que compõem a Comarca de Curitiba) sem autorização prévia;
Monitoração eletrônica para que a ré possa circular em São José dos Pinhais e Curitiba.

Cristiana é esposa do empresário Edison Brittes Júnior, que confessou ter matado o jogador e está preso na Casa da Custódia de São José dos Pinhais, na Região de Curitiba. Edison Brittes alega que o atleta tentou estuprar Cristiana.

Família de Daniel
Em nota, a defesa da família do jogador afirmou que “a revogação da prisão preventiva da denunciada não causou surpresa à assistência de acusação, uma vez que a instrução processual já se encerrou. Por fim, a assistência de acusação, em nome da enlutada e nobre família do jogador Daniel, assevera, sem medir esforços, que continua na luta por Justiça”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »