Um pequeno avião caiu em Rio Verde, cidade do interior de Goiás distante 232 km de Goiânia, na manhã desta sexta-feira (13/09/2019) e deixou dois mortos. Segundo o site Mais Goiás, uma das vítimas é um empresário, identificado como Amador Oliveira. O nome do outro tripulante ainda não foi confirmado.
O Corpo de Bombeiros informou que o acidente aconteceu logo após a decolagem da aeronave, de prefixo PRZQA, do aeroporto da cidade, por volta das 14h.
O comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Rio Verde, tenente-coronel Amilton de Souza Conceição, afirmou que a segunda vítima seria um dentista da cidade. As identidades, entretanto, não haviam sido confirmadas até o meio da tarde desta sexta.
“A princípio, não dá para fazer a identificação por conta do estado dos corpos, que foram arremessados para fora da aeronave”, contou o tenente-coronel.
As primeiras informações revelavam que a aeronave era experimental, não certificada para uso regular comercial.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) será acionado para investigar as causas do acidente.