13/09/2019 às 16h32min - Atualizada em 13/09/2019 às 16h32min

Queda de pequeno avião logo após decolagem deixa dois mortos

A aeronave Cozy Mark IV caiu a cerca de 5 km do aeroporto de Rio Verde (GO), em uma área de vegetação

Um pequeno avião caiu em Rio Verde, cidade do interior de Goiás distante 232 km de Goiânia, na manhã desta sexta-feira (13/09/2019) e deixou dois mortos. Segundo o site Mais Goiás, uma das vítimas é um empresário, identificado como Amador Oliveira. O nome do outro tripulante ainda não foi confirmado.

O Corpo de Bombeiros informou que o acidente aconteceu logo após a decolagem da aeronave, de prefixo PRZQA, do aeroporto da cidade, por volta das 14h.

O comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Rio Verde, tenente-coronel Amilton de Souza Conceição, afirmou que a segunda vítima seria um dentista da cidade. As identidades, entretanto, não haviam sido confirmadas até o meio da tarde desta sexta.

“A princípio, não dá para fazer a identificação por conta do estado dos corpos, que foram arremessados para fora da aeronave”, contou o tenente-coronel.

As primeiras informações revelavam que a aeronave era experimental, não certificada para uso regular comercial.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) será acionado para investigar as causas do acidente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »